fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 14 de julho de 2019

DRE ATESTA MELHORIA DOS RESULTADOS DA 1.ª FASE DOS EXAMES NACIONAIS DO ENSINO SECUNDÁRIO


A Direção Regional da Educação, de acordo com os dados transmitidos pelo Júri Nacional de Exames, atesta a melhoria dos resultados da 1.ª fase dos exames nacionais do ensino secundário de 2019, cumprindo dois objetivos basilares do sistema educativo da Região.
Por um lado, é evidente a subida das classificações em 11 disciplinas, mais duas do que as subidas em 2018, o que denota uma evolução positiva dos resultados da avaliação externa do ensino secundário nos Açores.

Por outro lado, comparativamente a 2018, as médias regionais aproximam-se das nacionais, estreitando-se a distância entre os resultados dos alunos Açorianos e dos alunos do resto do país.

As médias dos alunos Açorianos foram superiores às de 2018 nas provas de História A, Português, Matemática A, Desenho A, Geometria Descritiva A, História e Cultura das Artes, Matemática B, Matemática Aplicada às Ciências Sociais (MACS), Economia A, História B e Literatura Portuguesa.

No entanto, houve resultados inferiores nas provas de Biologia e Geologia, Filosofia, Física e Química A, Geografia A e Latim A.

Das 16 disciplinas que foram alvo de avaliação externa, seis registaram média positiva (igual ou superior a 95 pontos), nomeadamente Português, Desenho A, Geometria Descritiva A, Economia A, História e Cultura das Artes e Literatura Portuguesa.

Comparando a média regional com a nacional, a média regional está acima da média nacional nas disciplinas de História e Cultura das Artes e Literatura Portuguesa.

As maiores diferenças entre a média regional e a média nacional, em 2019, nos resultados inferiores dos Açores, verificaram-se nas disciplinas de História B e Matemática B.

Nas restantes disciplinas, a diferença não é significativa.

Os exames nacionais do ensino secundário 2019 foram realizados nas nove ilhas do arquipélago, em 22 estabelecimentos, dos quais 21 integram a rede pública de ensino da Região Autónoma dos Açores.

No total, foram registadas 7.094 inscrições na 1.ª fase dos exames nacionais e realizadas 6.671 provas, registando-se 5,96% de faltas.

As disciplinas que registaram mais provas realizadas foram Português (1.599 provas), Biologia e Geologia (943), Matemática A (932) Física e Química A (737 provas).

No processo de classificação, foram envolvidos cerca de 220 docentes, tendo sido cumpridos todos os prazos de classificação e afixação de pautas estabelecidos.

GaCS/DRE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot