fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 29 de maio de 2018

TEMPORADA DE VIOLAS DA TERRA ARRANCA NO DIA DA CRIANÇA


A Temporada de Violas da Terra 2018, produzida pela Associação de Juventude Viola da Terra, irá arrancar na próxima 6ª feira, dia 1 de Junho.
Este ano a Temporada inicia-se no Dia da Criança com uma Audição da Classe de Viola da Terra do Conservatório Regional de Ponta Delgada que decorre, pelas 18:00, na Igreja do Colégio. Os alunos têm idades compreendidas entre os 8 e os 14 anos. O evento tem, ainda, a participação especial da Escola de Violas da Fajã de Baixo. Este é uma oportunidade de valorizar a Viola da Terra, promover a partilha de conhecimentos e de mostrar o trabalho desenvolvido ao longo do ano pelos alunos.
No dia 20 de Junho, pelas 20:00, no Salão Nobre da Junta de Freguesia da Fajã de Baixo, teremos a “Apresentação de Final de Ano da Escola de Violas da Fajã de Baixo”. Os alunos daquela escola, com idades compreendidas entre os 11 e os 83 anos, farão algumas apresentações individuais e, depois, em grupo. Na segunda parte do Serão teremos o trio “Musica Nostra”, composto por Ana Medeiros, Rafael Carvalho e Ricardo Melo.
A 26 e 27 de Junho decorre a 8ª edição do evento Violas do Atlântico que contará, este ano, com a presença do músico Chico Lobo que trará a Viola Caipira do Brasil. O músico Brasileiro juntar-se-á a Rafael Carvalho, com a Viola da Terra, e farão dois concertos: 26 de Junho, 21:00, no Centro Social e Paroquial da Ribeira Quente e a 27 de Junho, 21:00, Salão Nobre do Teatro Micaelense.
Nos meses de Julho e Agosto os Serões de Viola da Terra regressam às Portas do Mar e a Temporada contará, ainda, com mais um Estágio e Concerto da Orquestra de Violas da Terra e com o Encontro de Violas Açorianas. As datas dos eventos serão depois anunciadas.
A Temporada de Violas da Terra conta com o apoio do Governo dos Açores através da Direcção Regional da Cultura, Direcção Regional da Juventude, Direcção Regional do Turismo, Direcção Regional das Comunidades e Associação Portas do Mar. Conta ainda com a colaboração do Teatro Micaelense, Museu Carlos Machado, Conservatório Regional de Ponta Delgada, Câmara Municipal da Povoação, Junta de Freguesia de Ribeira Quente, Junta de Freguesia de Fajã de Baixo. Conta ainda com a parceria da Associação MiratecArts ao realizar eventos em São Miguel inseridos na programação do Festival Internacional Azores FRINGE Festival.
Só com o apoio e conjugação de esforços de todas estas entidades tem sido possível concretizar esta Temporada, anualmente, que tem contribuído para a afirmação da Viola da Terra apresentando um Cartaz musical diversificado e de grande procura por parte das pessoas e por quem nos visita.
Povoação, terça-feira, 29 de maio de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot