fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2018

SANTA CLARA SOBE À 1ª LIGA, 15 ANOS DEPOIS (COM VÍDEO)

Foto: Eduardo Costa/LUSA
O Santa Clara está de novo na Primeira Liga. A equipa micaelense venceu ontem no estádio de São Miguel o Real de Massamá, por 3-0. Há 15 anos que o clube não estava na primeira divisão. Para o presidente do clube, "quando acreditamos, temos de lutar pelo sonho". O treinador fala em "equilíbrio" dentro da estrutura, fundamental para a subida do Santa Clara.

O Santa Clara assegurou ontem o regresso à I Liga de futebol, após 15 anos de ausência, ao vencer em casa o Real Massamá, por 3-0, em jogo da 37.ª e penúltima jornada do segundo escalão.

Os brasileiros Thiago Santana, aos 27 e 59 minutos, e Fernando Andrade, aos 46, selaram o triunfo açoriano e a consequente subida ao convívio entre os 'grandes', graças à vantagem no confronto direto com a Académica, única equipa que ainda pode igualar o Santa Clara.

Numa tarde marcada sobretudo pelo ambiente de festa no Estádio de São Miguel, o Santa Clara conseguiu chegar ao golo, primeiro, através de Thiago Santana.

O golo ocorreu pouco antes das 16:30 hora marcada para a saída da imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres para a procissão da maior festa religiosa do Arquipélago dos Açores.

O triunfo foi confirmado por Fernando Andrade, no início da segunda parte, e pelo 'bis' de Thiago Santana, pouco depois.

Aos 11 minutos, Kikas protagonizou o primeiro remate da partida, mas a bola saio ao lado da baliza do Santa Clara, numa altura em que ainda acorriam adeptos para as bancadas do recinto, que acolheu cerca de oito mil espetadores, uma das maiores assistências dos últimos anos.

Foto: Eduardo Costa/LUSA
Osama Rashid dinamizou a equipa insular, com um livre ao lado do 'alvo', aos 15 minutos, e, seis minutos depois, com um cruzamento para Pacheco, que cabeceou por cima da baliza.

O primeiro golo chegou pouco depois, aos 27 minutos, com um cabeceamento de Thiago Santana, antes de Cazonatti acercar-se da baliza contrária, aos 32, causando um 'calafrio' nos adeptos micaelenses.

A tranquilidade surgiu logo nos primeiros segundos da primeira parte, com novo golo do Santa Clara, com Thiago Santana a cruzar para Fernando Andrade rematar para o 2-0.

O triunfo e a consequente subida à I Liga estava próxima, mas o Santa Clara continuava a dominar, valendo à formação de Massamá o guarda-redes Tom a defender as investidas de Thiago Santana, aos 49, e de Osama Rashid, cinco minutos depois.

O melhor marcador da equipa micaelense viria a 'bisar', aos 59, depois de um "sprint" para a baliza que culminou com o remate forte sem qualquer hipótese de defesa.

O lanterna-vermelha Real Massamá ainda esboçou uma reação, com a aposta nos avançados Gildo e Marcos Barbeiro, mas o desfecho já era inevitável.

Aos 88 minutos, os adeptos começaram a festejar a subida de divisão e, no final, consumado o regresso à I Liga, apesar dos sucessivos apelos, centenas de adeptos celebraram com uma invasão do relvado.


Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada

Santa Clara - Real Massamá, 3-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Thiago Santana, 27 minutos.

2-0, Fernando Andrade, 46.

3-0, Thiago Santana, 59.

Equipas:

- Santa Clara: Marco Pereira, Vítor Alves, Accioly, Marcelo Oliveira, João Reis, Osama Rashid (Ruben Saldanha,79), Pacheco, Diogo Santos, Pineda (Minhoca, 75), Thiago Santana (Rafael Batatinha, 67) e Fernando Andrade.

(Suplentes: Serginho, Minhoca, Igor Rocha, Daniel Coelho, Rafael Batatinha, Ruben Saldanha e Alfredo Stephens).

Treinador: Carlos Pinto.

- Real Massamá: Tom, Paulinho, Eduardo, Paulo Monteiro, Diogo Coelho, Cazonatti, Kikas (Gildo, 57), Tiago Morgado, Thabo Cele (Sabry, 70), Jefferson Nem (Marcos Barbeiro, 57) e Vinicius.

(Suplentes: Patrick Costinha, Basso, Sabry, Gildo, Carliutos, Marcos Barbeiro e Fokobo).

Treinador: Alexandre Santos.

Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diogo Coelho (16), Paulo Monteiro (8) e Thiago Santana (59).

Assistência: Cerca de 8.000 espectadores.

Fonte: LUSA

Povoação, segunda-feira, 7 de maio de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot