fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 9 de maio de 2018

CÂMARA DA POVOAÇÃO LEVA ÀS ESCOLAS A SEPARAÇÃO DOS RESÍDUOS


Para sensibilizar a camada mais jovem, a Câmara da Povoação levou, uma vez mais, às escolas do 1º Ciclo do município a temática da recolha seletiva, apresentando, pela primeira vez, o “espiguinha”, a mascote que é o símbolo da reciclagem.

Com linguagem acessível e adequada às idades das crianças, foi explicado como deve ser feita a separação do lixo e os respetivos dias da recolha. No final da apresentação, as crianças receberam um eco-bag para levar para casa.

Foi também nesta campanha de sensibilização que foi lançado um concurso que tem por objetivo selecionar a melhor maquete de material reciclado de entre as várias turmas dos alunos do 1º Ciclo. A turma vencedora ganhará 200 euros em material escolar. A que ficar em segundo lugar arrecadará 100 euros e a que ficar em terceiro levará 50 euros, valores que serão, igualmente, traduzidos em material escolar.

Os resultados do concurso serão apresentados no final de junho do corrente ano.

Recorde-se que a Câmara Municipal da Povoação implementou o programa de recolha de resíduos, com a introdução da primeira ação, de recolha separativa dos resíduos domésticos para vidro a 31 de outubro de 2011.

Mais tarde, em 2014, a autarquia povoacense implementou as restantes fileiras de resíduos, nomeadamente do plástico, dos metais e do papel/cartão, este último ainda reservado ao comércio local.

A Câmara da Povoação reconhece o esforço da comunidade na separação dos resíduos em prol de um ambiente melhor para as atuais e futuras gerações.

Povoação, quarta-feira, 9 maio de 2018

E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot