fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2018

HOMENAGEM AO CULTO DO ESPÍRITO SANTO NA BIBLIOTECA DA CÂMARA MUNICIPAL DA POVOAÇÃO


Como estamos vivendo, presentemente, por todo o Concelho, as festas do Divino Espírito Santo, e como o sentimento de religiosidade é um fator que tem marcado toda a nossa história desde sempre, a Biblioteca da Câmara Municipal da Povoação, este ano, decidiu, no seu hall de entrada fazer uma homenagem AQUELE que é, para o cristianismo, a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade.

Da Páscoa ao Pentecostes, e muitas vezes até à Trindade, os Açores festejam o divino Espírito Santo, cuja tradição remonta ao século XIII e que os povoadores do século XV incumbiram-se de levar a todas as ilhas do arquipélago. Todas as paróquias tem a sua mordomia, irmandade ou império, “Ter o Senhor Espírito Santo em casa, é uma Alegria e uma Honra”, esta é uma expressão muitas vezes usada para demonstrar a devoção dos açorianos, de um modo geral, e em particular, dos povoacenses pelo Espírito Santo, o que evidencia um elevado grau de religiosidade fortemente imbuído em todos os povoacenses.

Como tal quem visitar a Biblioteca Municipal vai poder consultar vários livros que temos em exposição, e todos eles tem como tema principal O Espírito Santo em todas as ilhas do arquipélago açoriano. Toda a decoração e ornamentação foi feita pelas funcionárias da Biblioteca. Alguns símbolos artesanais do Espírito Santo foram, gentilmente, cedidos pela artesã povoacense e funcionária do Centro de Informação, Turismo e Artesanato da Povoação, Luísa Amaral.

Povoação, sexta-feira, 18 maio de 2018

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot