fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

FALECEU O POVOACENSE DANIEL LEITE 11/04/1925 – 16/01/2018

Recebemos a triste notícia do falecimento do povoacense Daniel Raposo Leite, contava 92 anos de idade, natural da freguesia de Povoação, Vila de Povoação, filho de João Leite e de Germana da Conceição Leite. Faleceu ontem, terça-feira, 16 de dezembro de 2017, no Hospital do Divino Espírito Santo pelas 19h35 minutos. Era irmão de Sara Leite, já falecida, Pe. João Leite, falecido no passado dia 3 de Dezembro de 2017, Noé Leite, Rodrigo Leite, já falecido, Silvério Leite e Teresa Leite.

É com enorme tristeza que vemos partir o cidadão povoacense Daniel Leite, mais conhecido entre a nossa comunidade por Sr. Daniel enfermeiro, sendo o seu percurso de vida marcado pelos seus serviços ao próximo quer no exercício da sua profissão no nosso Centro de Saúde, quer fora deste, um povoacense portador de grande dignidade humana e social. No início da sua carreia na área da saúde desempenhou várias funções, inclusive no consultório do Dr. Cláudio foi dentista. Foi também um dedicado colaborador da nossa Igreja como músico do Grupo Coral de Nossa Senhora Mãe de Deus, como Ministro da Comunhão, entre outros variados tipos de colaborações ao longo da sua vida cristã. É também de salientar a sua contribuição ao nível cultural e musical na nossa comunidade, foi este distinto povoacense o fundador da Tuna Povoacense, pois a par com a dedicação à sua profissão partilhava uma enorme paixão à música. Foi com este distinto povoacense que no dia 9 de Novembro de 1992, tiveram inicio as aulas de bandolim com a presença de 6 alunos. A Tuna Povoacense no ano de 1996 foi atuar aos E.U.A., numa viagem à cidade de Fall River a convite da organização do convívio do Concelho da Povoação, sendo o Sr. Daniel Leite homenageado pelos nossos emigrantes. Foi também ele Presidente da Junta de Freguesia da Povoação.

Vemos assim partir tão ilustre figura Povoacense que deixa bem vincada a sua marca na passagem por este mundo diante da comunidade povoacense.

O Féretro está em câmara ardente na Igreja Matriz desta Vila, de onde e após Missa de Corpo presente pelas 16h30, seguirá rumo à sua última morada, a sepultar em campa particular no cemitério de Santa Bárbara, Lomba do Carro, Freguesia de Povoação.

Um Olhar Povoacense endereça sentidas condolências em especial aos seus filhos, irmãos, sobrinhos, netos e restantes familiares.

Povoação, terça-feira, 17 de Janeiro de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot