fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

FC VALE FORMOSO VAI EXPANDIR A SUA VERTENTE DESPORTIVA AO VOLEIBOL FEMININO

Foto de arquivo "Um Olhar Povoacense"
O FC Vale Formoso abriu este mês a modalidade do voleibol e conta com o apoio do antigo jogador do Clube Kairós, o brasileiro Guilherme Vitorino, sendo de salientar que a adesão tem superado as expetativas.

A falta de oferta desportiva para o sexo feminino, aliado à construção do pavilhão desportivo na freguesia das Furnas levou o Futebol Clube Vale Formoso a dar início à sua secção de voleibol feminino. O projeto arrancou no início deste ano e tem o apoio no antigo atleta do Clube Kairós, o brasileiro Guilherme Vitorino.

Foto de arquivo "Um Olhar Povoacense"
“Sentíamos uma falta enorme de desporto feminino no nosso concelho e, atendendo que a Câmara Municipal da Povoação está a construir um pavilhão desportivo na nossa freguesia, achamos que era uma boa oportunidade para dar o passo em frente”, confessou o presidente dos “axadrezados” das Furnas, Sandro Ferreira.

Foto de arquivo "Um Olhar Povoacense"
O primeiro treino teve lugar a 5 de janeiro e teve o condão de captar a atenção de várias jovens dos 12 aos 18 anos de idade, oriundas de várias freguesias do concelho. “Furnas, Ribeira Quente, Povoação. E até raparigas de fora do concelho!”, explicou o dirigente, assumindo que “este é um ano zero, sem competição, apenas para iniciar a modalidade”.

Foto de arquivo "Um Olhar Povoacense"
Aos 39 anos, Guilherme Vitorino assume uma nova função no desporto que o trouxe até São Miguel. Praticante desde os 11 anos, profissional aos 15, o brasileiro aterrou nos Açores há 16 anos, “para jogar e dar formação no projeto do Clube Kairós”, onde esteve até 2015.

Sobre o novo projeto, o treinador de nível 1 diz estar “motivado, tanto eu como as atletas, estão a manter essa motivação e o foco no aprendizado. O objetivo a curto prazo é fazer com que as atletas aprendam o voleibol de uma forma descontraída e estar cientes do que é a modalidade. A médio prazo, é preparar bem as atletas para futuras competições com outros clubes e escolas”.

Fonte: Jornal Correio dos Açores
Texto de: Nuno Martins Neves.

Povoação, quinta-feira, 11 de janeiro de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot