fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

REPRESENTAÇÃO POVOACENSE OBTÉM HONROSO 16º LUGAR NA MEIA-MARATONA MBT WORLD (VÍDEO)

Os Açores acolheram a maratona internacional de BTT com a presença do campeão do mundo em título Tiago Ferreira, que foi o vencedor da prova realizada ontem na cidade de Ponta Delgada.

A Azores MTB World Series Marathon ofereceu três percursos alternativos e levou os participantes a conhecerem "algumas das mais belas paisagens e trilhos do mundo" como foi o caso da Lagoa das Sete Cidades, considerada uma das sete maravilhas de Portugal.

Assim, realizou-se ontem a maratona com partida e chegada em Ponta Delgada, nas Portas do Mar, e com passagem na zona das Sete Cidades com uma extensão aproximada de 90 quilómetros. A maratona feminina teve cerca de 76 quilómetros no seu percurso. E ainda a meia maratona que contou com 56 quilómetros, sendo esta aberta a qualquer pessoa independentemente de ser federado ou não. Foi nesta última condição de não federados que participaram os povoacenses na Meia-Maratona Azores MBT World, sendo sete (7) os atletas que competiram em representação do Concelho da Povoação, António Resendes (Povoação), Jorge Clara (Povoação), Nuno Mota (Povoação), Pedro Magalhães (Povoação), Pedro Freitas (Povoação), Pedro Ponte (Povoação) e Vítor Teixeira (PDL).

A representação povoacense que participou na Meia-maratona, 56,6km, conseguiu através do seu atleta Nuno Mota um honroso 16º Lugar na classificação Geral desta categoria. Também há a salientar que todos os representantes povoacenses chegaram ao fim desta duríssima e exigente prova de MBT.

Outros povoacenses já com experiência neste tipo de percurso, mas agora a residir em Ponta Delgada, também participaram nesta prova de nível mundial, Pierre Melo natural da Lomba do Alcaide e David Medeiros natural da Vila da Povoação, em prova na Maratona 92km.    

Palavras proferidas pelo povoacense David Medeiros após o final da prova no Facebook Como Povoacesence adepto e praticante de ciclismo, dou-vos os parabéns por terem terminado uma prova com todos os predicados de uma prova do Mundial.


Mesmo "só" terem feito a meia maratona, as subidas foram praticamente as mesmas...

E foram de pôr o coração pela boca!!!!

As descidas nem davam para relaxar, pois dava direito a uma visita à ambulância!!!!

Foram uns bravos!!!!

Agora têm que preparar-se para a próxima!!!

Ora, também há a salientar que os aventureiros povoacences, é isso mesmo, aventureiros, não sabiam bem ao que iam, ainda por cima sem treinos para esse tipo de percurso e sem um factor importante, reconhecimento do terreno. Neste caso não será por demais acrescentar as palavras do António Resendes “A raça e a tenacidade dos povoacenses veio ao de cima, e ninguém do nosso grupo desistiu, nem cãibras, nem quedas, nem furos nos fizeram vacilar. Nós que não fazemos vida disto estamos de parabéns!

Emanuel Silva
Outro povoacense em destaque foi o Emanuel Silva que acompanhou a representação povoacense prestando todo o apoio necessário aos atletas.


Um Olhar Povoacense endereça Muitos Parabéns ao Nuno Mota pelo seu excelente desempenho e classificação, bem como a todos os restantes participantes que foram bravos prosseguindo até ao fim da prova com garra e determinação.


Povoação, 3 de Outubro de 2016.





MEIA-MARATONA MBT WORLD



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot