fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2016

GOVERNO DOS AÇORES REGISTA MAIS DE 1.500 CANDIDATURAS AO INCENTIVO AO ARRENDAMENTO

O programa Famílias com Futuro registou 1.582 candidaturas na modalidade de Incentivo ao Arrendamento, das quais 564 são novas candidaturas, sendo 449 primeiras candidaturas e 115 correspondentes a processos que iniciam um segundo período de apoio, após terem beneficiado de 60 subvenções mensais.

As restantes 928 correspondem a renovações de candidaturas em curso.

Entre as famílias apoiadas, mais de 45% são candidatos jovens, cerca de 30% são agregados monoparentais e 12% agregados monoparentais jovens.

Mais de 50% dos apoios são dirigidos a habitações localizadas nas freguesias urbanas das cidades e vilas dos Açores.

O montante de apoio pode atingir 70% do valor da renda máxima admitida, de acordo com as caraterísticas socioeconómicas de cada família.

No âmbito deste programa criado pelo Executivo Açoriano são majorados os apoios relativos a imóveis ou frações arrendadas nas chamadas 'ilhas da coesão', assim como os apoios destinados a agregados monoparentais, famílias que integrem elementos portadores de deficiência e jovens.

A recente alteração das regras do programa Famílias com Futuro veio permitir, na modalidade de Incentivo ao Arrendamento, prolongar por um novo período de candidaturas os beneficiários que tenham atingindo cinco anos de apoio.

GaCS/DRH/U.O.P.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot