fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 15 de outubro de 2016

II ENCONTRO DE ESCOLAS DE VIOLA DA TERRA ENCERRA TEMPORADA DE VIOLAS DA TERRA 2016


O II Encontro de Escolas de Viola da Terra decorrerá a 22 de Outubro, pelas 20:00, na Igreja do Colégio, em Ponta Delgada, encerrando a Temporada de Violas da Terra 2016.

Desde Março que a Associação de Juventude Viola da Terra tem levado a cabo inúmeras iniciativas, numa Temporada dedicada à nossa Viola de Dois Corações e que tem juntado dezenas de executantes do instrumento.

No próximo sábado o público terá a oportunidade de assistir a vários momentos musicais por executantes dos 8 aos 65 anos de idade. Desde a Classe de Iniciação de Viola da Terra do Conservatório, Escolas de Violas da Relva e Classe de Conjunto de Guitarra e Viola do Conservatório, serão oferecidos momentos musicais muito diversificados, com cerca de 3 dezenas de músicos envolvidos.


O Encontro de Escolas de Viola da Terra pretende ser um meio de dar a conhecer o trabalho que as Escolas desenvolvem ao longo do ano, mas, ao mesmo tempo, proporcionar momentos de convívio e de partilha entre os músicos provenientes de realidades musicais diferentes.

Cada Escola fará a sua apresentação musical individual, com os temas que melhor identificam o seu trabalho e a sua realidade actual.

Inserido neste evento decorrerá ainda o lançamento do terceiro volume do “Método para Viola da Terra”, do autor Rafael Carvalho. Este lançamento será diferente de todos os outros pois será um complemento às participações musicais. Ou seja, uma vez que há momentos musicais diversificados, por músicos e alunos de que estudam níveis de dificuldade diferentes, será perfeitamente verificável, na prática, a ideia e metodologia do autor na leccionação no Conservatório de Ponta Delgada, desde a “Iniciação”, “Básico” e “Avançado”. Deste modo, em vez de apresentar o livro por palavras, o autor prefere que o mesmo seja dado a conhecer pelos sons da Viola.


A entrada é livre e estão todos convidados a assistir.

O II Encontro de Escolas de Viola da Terra conta com a colaboração do Museu Carlos Machado, que recebe o evento, e com o apoio da Direcção Regional da Juventude.

Povoação, 15 de Outubro de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot