fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2016

SUCESSO PARA O I ESTÁGIO DE INSTRUMENTOS DE SOPRO E PERCUSSÃO DA ACADEMIA DE MÚSICA DA POVOAÇÃO

De 28 de março a 1 de abril, decorreu na Vila da Povoação o I Estágio de Instrumentos de Sopro e Percussão da Academia Musical da Povoação. O acontecimento contou com a presença de crianças, jovens e adultos de todas as freguesias do concelho da Povoação, bem como participantes de outros concelhos, resultando em 86 inscrições.


O Estágio contou com a colaboração de oito formadores da Banda Militar dos Açores, bem como com participantes das filarmónicas não só do concelho da Povoação, mas também da Maia, Rabo de Peixe, Vila Franca do Campo e Ribeirinha, deixando os dirigentes da Academia “verdadeiramente surpreendidos para uma primeira edição”, referiu Cristina Ventura.

A Câmara Municipal da Povoação foi um parceiro estratégico para a realização deste acontecimento musical que deu provas ser de grande relevância para a comunidade ligada à música. “O contacto com novas realidades, no âmbito da música, também é muito importante para a formação dos músicos do concelho”, afirmou Rui Fravica Melo, Vereador do Pelouro da Cultura do município povoacense.

Quanto à Orquestra Ligeira da Câmara da Povoação, Rui Fravica Melo, demonstrou interesse em que haja um maior contacto com os músicos da Banda Militar dos Açores, uma vez que o concelho tem a vantagem de ter um maestro, Carlos Sousa, que é ex-membro desta Banda Militar.

O General do Exército, Cardoso Lourenço, que marcou presença na audição final deste I Estágio, que aconteceu no Auditório Municipal, assumiu que “houve bom acolhimento por parte dos jovens” e que os formadores sentiram uma grande evolução nos alunos ao longo da semana em questão, concluindo que “este tipo de formação específica é importante para a formação dos músicos” e que a Banda Militar estará sempre disponível em colaborar com este tipo de iniciativas.

Recorde-se que este foi o I Estágio realizado pela Academia de Música da Povoação que reabriu portas em setembro de 2015, depois de vários anos encerrada.

Atualmente, a Academia, sob gestão autónoma e privada, conta com 125 alunos inscritos, “o que evidência a necessidade e o interesse desta Academia no Concelho da Povoação”, acrescentou Cristina Ventura, membro da direção.

Povoação, 6 de abril de 2016

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação










Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot