fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 9 de abril de 2016

CÂMARA DA POVOAÇÃO PROPORCIONA REDUÇÃO DE IMI PARA FAMÍLIAS DO CONCELHO

Cerca de 520 famílias do município povoacense serão abrangidas pela redução do IMI - Imposto Municipal sobre Imóveis de 2015 que estará a pagamento até final do corrente mês de abril.

Recorde-se que a Câmara Municipal da Povoação aprovou recentemente a redução do IMI, medida que vem beneficiar o rendimento disponível das famílias que possuam filhos a cargo e habitação própria, sendo esta uma forma de incentivo à fixação no Concelho da Povoação.

Para além de continuar a manter a taxa mínima de IMI (0.3%) para todas as famílias do concelho da Povoação, com a aprovação desta proposta, uma família com um filho terá uma redução de 10%, com dois filhos a redução será de 15% e com três ou mais filhos terá 20% de redução.

Os Povoacenses que se enquadram nas condições de poder beneficiar destas reduções deverão confirmar na respetiva “nota de cobrança” do Serviço de Finanças, se as reduções devidas se fazem sentir de acordo com o seu agregado familiar.

Recorde-se que esta medida só foi possível porque a Povoação não aceitou o processo de reequilíbrio financeiro e o despacho governamental de falência. Ao dizer “não”, a Povoação preservou a sua autonomia institucional, mantendo as suas capacidades decisórias, uma medida muito difícil ao tempo, que proporciona estes efeitos positivos, como é este suplemento de redução do IMI em benefício das famílias povoacenses.

Povoação, 8 de abril de 2016

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot