fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 23 de abril de 2016

MOSTRA DE ARTESANATO DAS FESTAS DO SANTO CRISTO DOS MILAGRES COM MEIA CENTENA DE ARTESÃOS

O Governo dos Açores, através da Vice-Presidência, promove, à semelhança de anos anteriores, a realização de uma mostra de artesanato regional enquadrada na Feira Lar, Campo e Mar, que vai decorrer entre 29 de abril e 5 de maio na Alameda do Mar, em Ponta Delgada.

A iniciativa, denominada “M. ART. do Santo Cristo dos Milagres”, é organizada pelo Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA) e conta com a presença de 46 unidades produtivas artesanais das ilhas de São Miguel, Pico, Faial, São Jorge e Terceira.

Esta mostra terá em exposição produções artesanais de várias áreas, designadamente fibras vegetais, bordados, rendas, têxteis, ‘patchwork’, osso de baleia, escamas de peixe, bijuteria, trabalhos em estanho, ferro, pele e madeira, arte bonecreira e ervas aromáticas.

Ao abrigo do protocolo de colaboração assinado entre as duas Regiões Autónomas portuguesas na área do artesanato, estarão presentes, pela primeira vez, quatro artesãos da Madeira, que apresentarão trabalhos nas áreas da cerâmica, vimes, acessórios de vestuário e madeira.

O certame estará aberto ao público das 18h00 às 00h00 nos dias 29 de abril, 3, 4 e 5 de maio, das 16h00 às 00h00 nos dias 30 de abril e 2 de maio, e das 14h00 às 00h00 no dia 1 de maio, dia da Procissão do Senhor Santo Cristo dos Milagres.


GaCS/VPECE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot