fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 19 de abril de 2016

“A ARTE DO DESENHO POR MÃOS POVOACENSES” NO MUSEU DO TRIGO

Até dia 1 de maio estará patente no Museu do Trigo da Povoação a exposição intitulada, “A Arte do Desenho por Mãos Povoacenses”, da autoria de Raquel Couto e Roberto Correia.

Para o Roberto, que tem 21 anos de idade e é natural da Lomba do Cavaleiro, o gosto pelo desenho foi surgindo gradualmente à medida que ia observando e aprendendo com o irmão mais velho. Entretanto, o “bichinho” foi ficando e, incentivado por colegas da escola e professores, foi sempre praticando e aperfeiçoando a sua técnica.

Para o jovem povoacense em causa, o tempo que passa a desenhar serve-lhe como forma de relaxamento e também por amor à arte.

A Raquel é uma autodidata de 18 anos, natural da Lomba dos Pós. Apesar de ter apenas esta tenra idade, é uma adolescente de fortes convicções que defende que o amor à arte não apareceu, simplesmente por magia. Acredita que cada um de nós nasce com um dom, que deve ser descoberto e aperfeiçoado ao longo da vida. Desenha desde sempre, mas só aos 13 anos é que decidiu investir mais nesta arte, porém não considerava ter a experiência necessária para os desenhos que queria atingir.

Aproveitou algum do seu tempo livre para aprender novas técnicas observando outros artistas e também através da Internet, acabando por criar a sua própria técnica.

Bem como a maioria dos artistas, para esta jovem, a melancolia funciona como fator impulsionador. Acredita, por vezes, que nos piores momentos surgem as mais belas obras de arte. A sua arte é, assim, parte integrante da sua personalidade e reflexo da mesma!

Entre os trabalhos expostos, podemos contar com retratos de pessoas, pinturas abstratas, tela, entre outras temáticas.

“A Arte do Desenho por Mãos Povoacenses” poderá ser vista, no Museu do Trigo da Povoação, de segunda a sexta, das 9 às 17 horas e sábado e domingo, das 11 às 16 horas.

Povoação, 19 de abril de 2016

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação















Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot