fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

PRESÉPIO DAS CALDEIRAS DAS FURNAS EM PREPARAÇÃO

A Câmara Municipal da Povoação já começou com os trabalhos de preparação do Presépio das Caldeiras das Furnas, o mais afamado do arquipélago dos Açores.


Este ano, o mais célebre Presépio de Natal conta com 4 mil lâmpadas e 500 figuras que lhe vão dar um brilho e colorido únicos.

O acontecimento que é, nesta altura do ano, um forte cartaz turístico do Concelho da Povoação continua a merecer, da parte da Câmara, o investimento necessário para captar turistas internos e externos, uma aposta que a autarquia vai continuar a reforçar nos próximos anos.


Recorde-se que o Presépio das Furnas começou em 1976, ao que tudo indica, com um Grupo de Jovens das Furnas (J.D.F.), que na altura também tinha dotes para ensinar pintura, música, entre outras artes.

Depois de estar cerca de dois anos estagnado, recomeçou com muita força e vontade popular, sempre enriquecido, de ano para ano. No entanto, já há vários anos que a Câmara Municipal da Povoação abraça esta responsabilidade de elaborar o único Presépio no mundo exposto sob fenómenos de vulcanismo ativo, que atrai todos os anos milhares de visitantes ao formoso vale encantado das Furnas.


Povoação, 26 de novembro de 2015

Texto: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot