fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

NOVA IMAGEM DE SANTA CECÍLIA APRESENTADA ESTE DOMINGO NA POVOAÇÃO

Para comemorar a Festa de Santa Cecília (a padroeira dos músicos) a Ouvidoria da Povoação tem preparado um programa que vai culminar, no dia 15 de novembro, pelas 16 horas, com uma eucaristia solene na Igreja Matriz da Vila da Povoação, onde será apresentada a imagem restaurada de uma mártir que será invocada como Santa Cecília.
Para este grande momento religioso, que conta com a colaboração da Câmara Municipal da Povoação, foram convidados a participar várias instituições concelhias ligadas à música, nomeadamente o Grupo Coral da Ouvidoria, constituído por 100 elementos e duplamente dirigido por Leonel Vieira e José Edgar. O Coro será acompanhado por Cristiana Spadaro no Órgão de Tubos.

O momento do ofertório foi preparado pela Academia de Música da Povoação e o final da eucaristia pelas filarmónicas de Marcial do Troféu e Sagrado Coração de Jesus que executarão o hino de Santa Cecília. Ao todo estarão envolvidos, nestes festejos do dia 15, entre 150 a 200 elementos e dirigentes ligados à música na Povoação.

De realçar que as comemorações de Santa Cecília começam no dia 12 de novembro, pelas 20 horas, com uma formação para Coros e momento musical, no Auditório Municipal. Também no dia 13, pela mesma hora, haverá formação para Filarmónicas com momento musical liderada pelo Padre Nelson Vieira, igualmente no Auditório Municipal.

As comemorações do dia 15 de novembro (domingo) começam um pouco mais cedo, pelas 15h30, junto aos sede do Quartel dos Bombeiros Voluntários da Povoação, ponto de concentração das duas filarmónicas envolvidas nestas comemorações e ainda com a participação da Charanga dos Escuteiros que seguirão juntos em cortejo até à igreja Matriz.

Depois da celebração da Eucaristia os músicos, envolvidos nas comemorações, irão em cortejo para o refeitório da Escola Básica e Secundária da Povoação para uma tarde de convívio.

Recorde-se que a celebração da Festa em honra de Santa Cecília foi, durante muitos anos, organizada pela Banda Filarmónica Marcial Troféu. No entanto, no ano passado a Ouvidoria chamou a comunidade a envolver-se nesta celebração e este ano voltou a fazer o mesmo, com a organização deste grande acontecimento religioso, o primeiro a ser realizado neste formato alargado.

Povoação, 12 de novembro de 2015

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot