fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

UM EXEMPLO A SEGUIR: CÂMARA DO NORDESTE APOIA AS FILARMÓNICAS LOCAIS

A Câmara do Nordeste atribuiu 24 mil euros às filarmónicas do seu concelho, cabendo a cada uma um apoio no valor de 8 mil euros.

O subsídio entregue aos responsáveis das filarmónicas na passada sexta-feira, 6 de novembro de 2015, destina-se às despesas anuais de funcionamento destas instituições.

Na entrega do apoio, nos Paços do Concelho, o presidente da Câmara Municipal do Nordeste, Carlos Mendonça, referiu-se ao contributo significativo que é dado pelo município às filarmónicas, sendo o concelho da ilha de São Miguel que maior volume de apoio atribui a este género de instituições.

O autarca considerou o apoio do município relevante para o funcionamento das filarmónicas, cujas receitas são limitadas para os encargos anuais a que estão obrigadas, nomeadamente de aquisição de instrumentos e de fardamento, transporte dos músicos, gastos com a manutenção diária das respetivas sedes, entre outras despesas forçosas ao funcionamento de qualquer instituição que movimenta em média 50 elementos.
O peso cultural das filarmónicas no concelho do Nordeste, sendo as maiores instituições sócio- recreativas locais e aquelas que maior volume de pessoas envolvem, nomeadamente jovens e crianças que ali têm formação musical, justifica, de igual modo, o apoio prestado pelo município, o qual é feito anualmente, mediante a apresentação pelas filarmónicas de um relatório de despesas e das respetivas faturas.

O autarca nordestense refere ainda, que além deste apoio monetário é comum o município apoiar em outras valências da instituição como por exemplo nas deslocações fora da ilha em passeios e outras iniciativas dentro do concerto, sempre em prol da cultura e música do concelho.

É de salientar que apesar do concelho do Nordeste ter aderido ao Plano de Reequilíbrio Financeiro, este continua a apoiar as suas instituições.

Fonte: R.A./C.M.N.
Fotos: Google Imagens

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot