fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

TEMPORADA DE VIOLAS DA TERRA ENCERRA COM “ENCONTRO DE ESCOLAS DE VIOLAS”

A Temporada de Violas da Terra 2015 termina este sábado com um “Encontro de Escolas de Viola da Terra” da Ilha de São Miguel. Um evento que decorrerá a 24 de Outubro, na Igreja do Colégio, pelas 20:00 e com entrada livre.

Este Encontro de Escolas de Violas contará com a presença do Conservatório Regional de Ponta Delgada, Escola de Violas da Fajã de Baixo e Escola de Violas da Relva. Estas 3 Escolas farão apresentações individuais no sentido de darem a conhecer o trabalho que desenvolvem ao longo do ano, e com o objetivo, também, de criar um ambiente de partilha e de troca de conhecimentos.

Este evento, que conta com mais de duas dezenas de tocadores, dos 6 aos 68 anos, tem ainda a participação especial do músico Hugo Almeida, músico açoriano que apresentou há cerca de um mês o seu primeiro Cd a solo de viola da terra - “Influências”, e que terá a oportunidade de apresentar alguns temas deste seu trabalho.

Os Encontros de Escolas de Violas da Terra iniciaram-se em 2009. Dois anos mais tarde, o sucesso destes Encontros permitiu criar a Orquestra de Violas da Terra da Ilha de São Miguel. A partir de 2011 estes Encontros passaram a ser de estágio e preparação para a Orquestra de Violas e deixarem de ter esta participação individual de cada Escola. Neste ano, para assinalar o encerramento da Temporada de Violas da Terra, decidiu-se retomar esta iniciativa de modo a mostrar as particularidades e riqueza do trabalho individual de cada Escola.

Recorda-se que esta segunda fase da Temporada de Violas da Terra contou com concertos no Tentorium das Portas do Mar, nas Noites de Verão, na Galeria Arco 8, e termina com este momento de festa na Igreja do Colégio.

Esta Temporada é organizada pela Associação de Juventude Viola da Terra, e conta com o apoio, nesta segunda fase, da Direcção Regional de Juventude. O evento de sábado tem ainda a colaboração do Museu Carlos Machado e do Conservatório Regional de Ponta Delgada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot