fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 31 de outubro de 2015

OS NOSSOS HOMENS A TRABALHAR A TERRA (COM VÍDEO)

A preparação da terra é um dos elementos fundamentais para o êxito de um bom cultivo, sem dúvida, e o nosso amigo Manuel Fernandes trabalha-a como ninguém, sendo o seu entretimento nas horas vagas.

Hoje subimos à Lomba do Carro, freguesia de Povoação, e fomos ao encontro deste trabalhador da terra, encontramo-lo a colher batata doce.



Benefícios da Batata Doce

Os principais benefícios da batata doce são fornecer energia com carboidratos saudáveis e sem elevar muito o açúcar no sangue e por isso é uma excelente opção para quem malha e em pequenas quantidades para quem está fazendo dieta.
Além disso, outros benefícios da batata doce para a saúde podem ser:

Ajudar a controlar a diabetes porque tem baixo índice glicêmico;

Emagrecer pois diminuir o apetite porque é rica em fibra;

Fortalecer o sistema imunológico porque tem boa quantidade de vitamina A.

A melhor maneira de obter todos os benefícios da batata doce na dieta é de forma cozida e com casca. É necessário cuidado com a preparação devendo-se evitar fritar pois a fritura vai aumentar a gordura na batata doce prejudicando a saúde.

Estas quantidades são por 100 g de batata-doce e a batata assada foi enrolada num papel alumínio para assar no forno e por isso não foi adicionada gordura.

Benefícios da batata doce na musculação

Os benefícios da batata doce para a musculação são fornecer energia para o treino, auxiliar na queima de gordura e no ganho da massa muscular porque libera a glicose no sangue de forma mais lenta.

A batata doce pode ser comida nas refeições principais como almoço e jantar nos dias em que se treina acompanhada de alimentos ricos em proteínas com pouca gordura como carne de frango ou peru, ovo ou ainda peixe. Além disso, é importante incluir sempre na refeição uma salada de legumes variados.

Receitas com batata doce

Uma boa receita com batata doce é a receita de batata doce com frango porque a combinação desses dois alimentos é balanceada nutricionalmente sendo apenas necessário acrescentar uma salada de legumes para ter uma refeição completa e equilibrada.

Receita de batata doce com frango

Ingredientes

1 filé de frango
2 batatas doces
Vinho branco
Louro
Limão
Orégano

Modo de preparo

Temperar o frango com o vinho, louro, limão e orégano. Assar as batatas no forno enroladas em papel de alumínio por 30 minutos. Grelhar o filé de frango. Acompanhar com uma salada de repolho roxo, pimentão, tomate e rúcula, temperando com azeite e vinagre.

Tatiana Zanin (Nutricionista)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot