fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

TANQUE DE ÁGUA TERMAL DO PARQUE TERRA NOSTRA UM EX-LÍBRIS DOS AÇORES

História

O Tanque de Água Termal do Parque Terra Nostra é sem dúvida um ex-líbris dos Açores. Construído em 1780, pelas mãos de Thomas Hickling, o cônsul americano que idealizou o Parque Terra Nostra, o tanque começou por fazer parte do conjunto denomidado por Yankee Hall, a casa de férias de Hickling. Era então significativamente menor, mas era já composto pela “ilha” ao centro, e possuía uma ponte que a ligava à margem.

Só em 1935, com a recuperação do Parque, operada por Vasco Bensaúde, o Tanque de Água termal seria aumentado, conhecendo aí a sua configuração final. Foi ainda guarnecido com cantaria permanecendo até aos nossos dias imutável, sofrendo apenas pequenas reparações de pormenor.

Propriedades

Sempre que alguém descreve a sua viagem aos Açores, surge invariavelmente o banho no Parque Terra Nostra como um dos momentos mais especiais. De facto, a nascente de água termal que alimenta o tanque, a uma temperatura entre os 35 e 40 graus celsius proporciona uma sensação de repouso e relaxamento como poucos sítios no Mundo.

A água, carregada de minerais essenciais, é uma das melhores formas de recuperar as energias e entrar em contato com a natureza mística que preenche o Parque Terra Nostra e o Vale das Furnas, e que marca todos os que os visitam, e que fazem questão de voltar ano após ano, procurando repetir a experiência única da imersão nas águas do Tanque Termal do Parque Terra Nostra.


Parque Terra Nostra com novo tanque de água termal

"Inauguração do novo tanque de água termal no Parque Terra Nostra! Uma comemoração à altura da obra, como forma de homenagem aos que a realizaram. Melhor de que olhar para as fotos é mesmo visitar e experimentar"

Assim anunciava a Eng.ª furnense Carina Costa que ali trabalha, na sua página da rede social facebook.

Mais um motivo para visitar o Vale das Furnas e o Parque Terra Nostra!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot