fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

FALECEU O POVOACENSE HERCULANO D’ARAÚJO

Faleceu ontem de manhã o povoacence Herculano D’Araújo, natural da Vila da Povoação, Lomba dos Pós, contava 84 anos de idade.

O Mestre Herculano era um povoacense muito conhecido pela nossa comunidade, um excelente ser humano, exímio Canteiro de profissão, dedicado e muito trabalhador. Para além da sua profissão abraçava uma paixão comum a muitos povoacenses, a música, pois sempre me lembro de o ver a acompanhar com o seu violão vários grupos musicais locais, várias atuações com cantadores ao desafio, grupos folclóricos etc.

De salientar que o Mestre Herculano acompanhou outro grande Canteiro povoacense, Mestre José Cardoso, esteve, com este, a trabalhar em Caracas, Venezuela, na construção da Catedral de São Pedro, entre outras obras de realce micaelenses e povoacenses.

Partiu assim mais um povoacense de grande valor e que deixa bem vincada a sua marca na sua arte de Canteiro que exerceu com enorme profissionalismo, dedicação e amor, bem como no panorama musical local, sendo sempre muito requisitado para acompanhar várias atividades culturais.

O funeral do Mestre Herculano realizou-se hoje de manhã, com Missa de Corpo Presente na Igreja Matriz, seguindo para a sua última morada, cemitério de Santa Bárbara.   

Um Olhar Povoacense endereça à família enlutada sentidas condolências!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot