fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

CARLOS ÁVILA VÊ COM BONS OLHOS A CHEGADA DA CRUZ VERMELHA À POVOAÇÃO

A Cruz Vermelha Portuguesa vai criar um Polo no Concelho da Povoação. Hilário Rego, Delegado Especial da Cruz Vermelha para a Região Autónoma dos Açores, anunciou, ontem, isso mesmo a Carlos Ávila, Presidente da Câmara Municipal da Povoação, que se mostrou muito satisfeito com a notícia. “ Sinto um enorme regozijo porque noto que esta instituição, que é de grande relevância a nível nacional, está agora a abrir-se para os Concelhos da ilha de São Miguel, em face do dinamismo e da nova visão de intervenção social, do seu novo Delegado Especial. A Cruz Vermelha já estava presente em Ponta Delgada, mas a verdade é que pouco se fazia conhecer em Concelhos como o da Povoação”, explicou o Presidente do executivo camarário.

O autarca da Povoação está empenhado em fazer uma parceria com esta instituição porque diz que o Concelho da Povoação tem muito a ganhar. “ Eles vão fazer parceria com a Câmara Municipal da Povoação, mas também com outras instituições que se queiram juntar a este projeto que tem três objetivos primordiais: o da proteção civil, o do socorro às populações e o serviço humanitário de apoio social. Todos em conjunto vamos pensar na melhor forma de darmos corpo a esta chegada da Cruz Vermelha à Povoação”.

“Para além dos apoios que poderemos em conjunto trazer aos povoacenses e às Instituições, como os Bombeiros da Povoação”, Carlos Ávila aproveitou também a ida de Hilário Rego à Câmara da Povoação para sugerir um projeto de cariz internacional. “Nós temos uma geminação com Tarrafal, em Cabo Verde e não me esqueço que eles têm ainda mais dificuldades do que nós e por isso também estivemos a pensar numa possibilidade de encontrar formas de apoio ao nosso concelho-irmão”, acrescentou ainda o autarca povoacense à saída do encontro no edifício dos Paços do Concelho da Povoação.

Fonte/Foto: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot