fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

VOX CORDIS COM "SONS DE NATAL" DIA 18 NA IGREJA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA EM PONTA DELGADA

Coro está já a preparar uma digressão de Ano Novo entre ilhas 


Vox Cordis com “Sons de Natal” a 18 de dezembro na Igreja de Nossa Senhora de Fátima


O coro da Vox Cordis - Associação Musical, vai continuar a celebrar e a cantar esta quadra festiva, com o seu mais recente concerto, intitulado “Sons de Natal”.


Este concerto terá lugar no dia 18 de dezembro (sábado) na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Lajedo, em Ponta Delgada, pelas 20h30.


O programa musical do concerto contempla quase duas dezenas de temas alusivos à quadra e recolhe as mais diversas sensibilidades musicais tanto açorianas como portuguesas e estrangeiras, constituindo uma verdadeira celebração do espírito natalício.

Do programa do concerto fazem parte, para além de músicas natalícias, alguns espirituais negros, entre os quais Siyahamba com letra em Esperanto, canções de Tomás Borba e temas tradicionais nacionais e, em especial, açorianos.


Para além dos solistas oriundos do coro da Vox Cordis, e de elementos do coro infanto-juvenil, “Semicolcheias”, o concerto será acompanhado por uma orquestra de cordas com Carolina Constância e Júlia Silva nos Violinos, na Viola, Matilde Rodrigues e no Violoceno, Carla Cordeiro. Ao teclado estará Svetlana Pascoal.


O concerto terá a direção musical do maestro Odilardo Rodrigues.


Já há muito, a Vox Cordis percorre com os seus concertos as mais diversas freguesias e sedes de concelho da Ilha de São Miguel, no período de natal e ano novo, levando a música e cultura às populações, constituindo momentos únicos de interesse cultural, de convívio social, de partilha de sentimentos, de alegria e festa.


Neste sentido e com este espírito, no passado dia 8 de dezembro, o coro da Vox Cordis levou muita música à cidade da Ribeira Grande, mais concretamente ao Museu Vivo do Franciscanismo, a convite daquela autarquia.


Brevemente também, decorrerá a Digressão de Ano Novo 2021/2022 que irá acontecer em várias ilhas do nosso arquipélago, querendo a Vox Cordis projetar esta boa ambiência cultural e social para outras localidades ainda não visitadas.


Com o rigor artístico e qualidade, que são apanágio das nossas atuações, estes concertos representam para a Vox Cordis um grande orgulho na sua concretização.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot