fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

MUNICÍPIO DA POVOAÇÃO COM 3 PRESÉPIOS PARA VISITAR NESTE NATAL

As Freguesias de Furnas e Povoação já respiram à quadra natalícia. No último fim de semana foram inaugurados as luzes e os Presépios de Natal de ambas localidades. A iniciativa da Câmara Municipal da Povoação, em parceria com as respetivas Juntas de Freguesia, pretende valorizar os presépios públicos do município que são um cartaz turístico desta altura do ano.

O Coro Infanto-Juvenil e a Orquestra Ligeira da Câmara Municipal da Povoação animaram os serões deste fim de semana, composto por canções alusivas à época. Na Povoação, as artérias da Vila foram ainda coloridas pelo desfile de Motas do Clube Motard “Touros do Asfalto” e pelas vozes de Lina Freitas e Marisa Dias.
Vila da Povoação
De realçar que na Povoação a iluminação de Natal estará diariamente ligada a partir das 18.30 até janeiro. O Presépio, que já é uma imagem de marca da sede de Concelho, é constituído por figuras em tamanho real, muitas a representar antigos ofícios, que estão distribuídas pelo Jardim Municipal e por algumas artérias da Vila, de modo a levar os visitantes a envolverem-se no próprio Presépio e a passear também pelo comércio tradicional.

Nas Furnas haverá animação nos dias 11, 18 e 26 de dezembro na zona das caldeiras, local onde se situa o Presépio das fumarolas.

De 24 a 26 de dezembro e de 30 de dezembro a 2 de janeiro o Presépio das Furnas ficará iluminado continuamente. Nos restantes dias, a iluminação estará disponível das 18h00 à 01h00.
Caldeiras das Furnas
Em Água Retorta, também durante a quadra natalícia, a Junta de Freguesia, em parceria com a Casa do Povo local e com o apoio da Câmara da Povoação, irá, uma vez mais, inaugurar, muito em breve, o seu Presépio de Natal, composto por materiais reaproveitados e outros, onde poderá visualizar locais, usos e costumes desta freguesia que se afirma e distingue por ser a “mais pitoresca dos Açores”.
Água Retorta
E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot