fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 12 de dezembro de 2021

FALECEU O POVOACENSE NORBERTO SOUSA 1937 - 2021

Aos nove dias do mês de dezembro de 2021, aos 84 anos de idade, faleceu no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada, o Povoacense Norberto Amaral Sousa, natural da Freguesia de Povoação, Lomba do Carro, casado com Maria Ana Amaral Costa Sousa, filho de Caetano de Sousa e de Maria da Trindade Amaral.


Estimado pai de Carlos, Dinarte (falecido), José Eduardo, Lubélio e Sandra Sousa.


O Povoacense que nos deixou exerceu a profissão de condutor profissional de autocarros (Varela), na altura em que só se efetuava a carreira entre Povoação|Ponta Delgada|Povoação, ainda não se faziam trajetos entre as Lombas e freguesias na Povoação. Mais tarde foi contratado para ser o condutor da Biblioteca Itinerante da Fundação Calouste Gulbenkian na Povoação, profissão que exerceu com enorme zelo durante muitos anos. Para quem ainda se lembra deste importante serviço ao dispor da nossa comunidade, certamente que se recorda do Sr. Norberto, que com a carrinha itinerante da Gulbenkian percorria todas as freguesias e Lombas do nosso concelho, sendo assim um cidadão bem conhecido de várias gerações de povoacenses. 

Em nenhum luto somos capazes de esquecer aqueles que de alguma forma nos tocaram de verdade. Lembremo-nos que temos de compreender e aceitar a lei da vida e da despedida. Aqueles que nos tocam no coração nunca desaparecem, simplesmente partem para o reino de Deus. Que a sua alma descanse em paz!


O corpo do nosso irmão Norberto Sousa esteve em Câmara ardente na casa funerária da Vila da Povoação. O seu funeral realizou-se na passada sexta-feira, 10 de dezembro, às 09:30, com Missa de Corpo Presente na Igreja de Matriz de Nossa Senhora Mãe de Deus,  partindo logo após rumo à sua última morada, cemitério de Santa Bárbara, Lomba do Carro, Freguesia e Concelho de Povoação.

Um Olhar Povoacense endereça sentidas condolências em especial à sua esposa, aos seus filhos, netos e restantes familiares. Que Deus os ampare neste momento difícil da partida do seu ente querido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot