fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 25 de dezembro de 2021

COMPROMETIDOS COM O DEVER NA NOITE DE NATAL

Quartel dos B.V.P. | 25 de dezembro de 2012

"Na noite de Natal nem todos os cristãos o podem celebrar seguindo as nossas tradições, pois há muitos nossos irmãos e irmãs que em plena noite de Natal encontram-se a cumprir o seu dever comunitário, como é o caso dos nossos Bombeiros Voluntários, dos nossos Agentes da P.S.P., dos nossos Enfermeiros e Auxiliares, Médicos, etc.


Enquanto a maioria dos nossos irmãos estão reunidos com as suas famílias a celebrar o nascimento do Menino Jesus, existem um número significativo de cristãos que está privado de nesta noite recheada de significado cristã, de estar com os seus filhos, esposas, irmãos, pais, sobrinhos, afilhados.  


Ao terminar a Eucaristia do Nascimentos do Menino Jesus, paramos no nosso quartel dos Bombeiros Voluntários da Povoação, fomos desejar as Boas Festas e um Feliz Natal, bem como confraternizar por cerca de uma hora com os nossos irmãos cristãos que nesta bela noite de forte enraizado significado toca a todos, mesmo aqueles que são mais duros e custam a assimilar certos sentimentos e valores.

De salutar que antes de nós passarmos pelo quartel, já tinham passado os seus superiores, Comandante, Presidente, que não esquecerem os seus homens, deixando-os umas iguarias típicas da quadra para confraternizarem nesta noite de Natal e desejando-lhes as Boas Festas como é nossa tradição.


O Seara Verde deseja a todos esses nossos irmãos e irmãs que nesta noite e em outras idênticas trabalham dando o seu contributo a toda a nossa comunidade, sendo, infelizmente, esquecidos pela maioria de todos nós, um Santo e Feliz Natal.


Este artigo de arquivo foi publicado na página digital facebook do Jornal Seara Verde e reporta-se ao dia 25 de dezembro de 2012. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot