fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

POVOACENSES PARTICIPAM NA 6ª EDIÇÃO DO EPIC TRAIL RUN AZORES E LUÍS NARCISO SOBE AO PÓDIO

José Tavares, Helena Mendonça, Luís Narciso, Nuno Ferreira e Tibério Cabral foram os povoacense que marcaram presença no evento desportivo Epic Trail Rua Azores, que se realizou no dias 3 a 5 de dezembro na ilha de São Miguel. do seu “cardápio” constaram 4 provas: Epic 110 Km, Epic 60 Km, Epic 30 Km e Epic 15 Km.


Esta prova contou com a presença de cerca de 900 atletas em representação de diversos países estrangeiros e regiões do nosso Portugal.


O EPIC Trail Run Azores decorreu na maior ilha do arquipélago do Açores, São Miguel. Esta ilha tem 64.7 km de comprimento por 8 a 15 km de largura e cerca de 140.000 habitantes. O perfil de terreno é marcado por três principais complexos vulcânicos montanhosos, a serra da Tronqueira, o maciço vulcânico do Fogo e o maciço vulcânico das Sete Cidades com orientação Este – Oeste separados pela plataforma de baixa altitude da região dos Picos.

EPIC110 - categoria Ultra Trail Endurance - Início na Vila do Nordeste e final no pavilhão Açor Arena em Vila Franca do Campo. 107km e 6030m D+.

EPIC60 - categoria Ultra Trail - início na freguesia de Furnas e final no pavilhão Açor Arena em Vila Franca do Campo. 62.1kms e 2980mD+.

EPIC30 - categoria Trail - Início na vila de Água de Pau e final no pavilhão Açor Arena em Vila Franca do Campo. 33.9km e 1820mD+.

EPIC15 - Início na Vila de Água de Pau e final no pavilhão Açor Arena em Vila Franca do Campo. 15.9km e 760mD+.

Luís Narciso efetuou os 60 km - com o tempo de 6H36min


Com início "no mais lindo dos Açores" - Concelho de Povoação (Caldeiras das Furnas), com um excelente dia para a prática da modalidade.


Foi uma distância que nunca tinha feito, no entanto sentia-me confiante e preparado para o desse e viesse...


Quanto à minha prestação, fiquei muito satisfeito com os resultados obtidos:


- 3° classificado Geral 



- 2° classificado Escalão M40 



- 1° classificado Atleta Açores 



- 1° classificado Portugal 



- 1° classificado Equipas 


Quero agradecer, mais uma vez, à minha família pela paciência aquando da preparação, até porque "a sorte dá muito, mesmo muito, trabalho".

Quero, também, agradecer e felicitar a "família" HL Runners Club pelo apoio prestado e resultados obtidos


Aproveito a "deixa" para vos relembrar que têm um excelente evento a 13 de Março de 2022, o Povoação Trail


Assim descreveu Luís Narciso após concretizar mais uma prova  desta bonita mas exigente modalidade desportiva.


O atleta Tibério Cabral de Água Retorta participou na categoria Epic 30 Km, que teve um acumulado de 1800 mt. positiv. Classificou-se no 72º da geral de 215 atletas e 24º de Master 30. O seu tempo em prova foi de 5h00m05s.


A atleta Helena Mendonça efetuou os 15 Km com início na Vila de Água de Pau e obteve o tempo de 02h06, classificou-se 113º lugar da geral, sendo a 15ª femininos e a 6ª no escalão F40.


Por sua vez os atletas José Tavares e Nuno Ferreira efetuaram o Epic 15 Km.


Parabéns ao Luís Narciso por mais uma vez ter subido ao pódio, desta feita por 5 vezes, bem como ao José, Helena, Nuno e Tibério pelo seu desempenho.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot