fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

ATRIBUIÇÃO DE LIBERALIDADES ÀS SANTAS CASAS DAS MISERICÓRDIAS ACIONISTAS DO NOVOBANCO DOS AÇORES

O novobanco dos Açores atribuiu uma Liberalidade (doação) às 14 Santas Casas das Misericórdias dos Açores no montante de 453 mil euros, o que equivale aos Dividendos que estas Instituições teriam direito no ano de 2020 e que não foram entregues devido a restrições externas. 


Presentemente, foram criadas as condições de legalidade para a concretização desta operação, no seguimento da qual as Santas Casas das Misericórdias renunciaram aos Dividendos correspondentes a que teriam direito. Assim, a Assembleia Geral, com a participação de todos os acionistas, e com a votação favorável do novobanco e do Grupo Bensaude, aprovou esta proposta, fundamentada na deliberação positiva do Conselho de Administração do Banco. Esta decisão foi suportada em diversos Pareceres Jurídicos e Técnicos e ainda das Funções Gestão de Riscos e Compliance e do Conselho Fiscal, contando com o acordo da própria Comissão Europeia.

Com esta operação, os rácios prudenciais do novobanco dos Açores ficaram devidamente salvaguardados, tal como a sua Situação Líquida. 


Contudo, e em resultado da atribuição desta Liberalidade, será afetado negativamente o Resultado do Banco em 2021, o que se espera que seja atenuado pelo bom desempenho verificado no corrente ano, para o qual se estima a continuidade da apresentação de Resultados Líquidos positivos.


O novobanco dos Açores é o único Banco com sede nos Açores e com uma forte componente acionista inserida na economia social, como atesta a participação das Santas Casas das Misericórdias no capital social do novobanco dos Açores, que totaliza 32,47%.


A Comissão Executiva do novobanco dos Açores, 9 de dezembro de 2021.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot