fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 15 de agosto de 2021

FAZ HOJE UM ANO QUE PARTIU A POVOACENSE NÉLIA COSTA 24/06/1967 - 15/08/2020

E já passou um ano.


Foi no dia 15 de agosto de 2020, aos 53 anos de idade, que faleceu no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada, após doença prolongada a Povoacense Nélia da Conceição do Couto Linhares Costa, natural da freguesia de Ribeira Quente, concelho de Povoação, residente na Lomba do Cavaleiro, freguesia de Povoação.


É com enorme nostalgia e saudade que relembramos esta querida Povoacense que partiu prematuramente de encontro a Deus Pai. A Nélia da Conceição Costa era uma cidadã muito conhecida da nossa comunidade, uma mulher ativa e que era amiga de ajudar o próximo, uma cristã convicta, crente, colaboradora da Igreja e das nossas raízes e tradições. Em jovem iniciou-se como costureira na Lomba do Carro com a Sr.ª Maria do Rosário, nos tempos em que todo o tipo de arranjo de roupa e feitura de novas peças era dado a estas senhoras de mãos habilidosas da nossa terra. Era uma profissão onde não havia mãos a medir e exigia uma boa equipa a trabalhar. A Nélia depois de quatro anos a trabalhar em costureira foi trabalhar para o comércio local, António Pereira da Luz Ld.ª, estávamos no ano de 1987, desempenhando as funções de empregada de balcão, sendo uma pessoa muito meiga no atendimento público, boa conselheira, respeitadora, humilde, sincera, uma boa e exemplar profissional que a nossa gente apreciava pelo seu bom caracter.

Era casada com Adelino Oliveira da Costa, filha de Manuel Xavier Linhares (falecido) e de Dolores Maria Cruz do Couto. Estimada mãe de Miguel Ângelo Linhares Costa. Irmã de Maria José do Couto Linhares Mendonça, casada com Luís Alberto Pimentel Mendonça, Valter Manuel Couto Linhares, casado com Gabriela Furtado Linhares, João Pedro do Couto Linhares, casado com Lina Vieira Linhares. Deixou ainda seus sobrinhos Luís Filipe Linhares Mendonça, Gualberto Linhares Mendonça, Carina Linhares Mendonça, Valter Furtado Linhares e o sobrinho neto Cristiano Melo Mendonça.


Após a sua partida do mundo dos vivos nada voltou a ser igual no ceio da sua família e amigos mais chegados. A sua partida deixou marcas que jamais se apagarão, pois era uma pessoa amada, foi um forte golpe ver desaparecer esta cidadã que nutria uma enorme vontade de viver. Ficaram as boas recordações partilhadas entre a Nélia e com todos aqueles e aquelas que com ela partilharam muitos e bons momentos de pura amizade e confraternização.


Que continue a ser relembrada com ternura e alegria por todos aqueles que nutriam carinho por ela. 


Que a sua alma descanse em paz!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot