fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

CANDIDATO DO PSD POVOAÇÃO EMPENHADO EM “JUSTAS REIVINDICAÇÕES” DE MELHORES ACESSIBILIDADES PARA O SEU CONCELHO

O candidato do PSD/Açores a presidente da Câmara Municipal da Povoação, Francisco Gaspar, afirmou que é seu objetivo empenhar-se nas “justas reivindicações” de garantir melhores acessibilidades, lembrando que o concelho foi excluído do projeto SCUT pela governação socialista.


“Incompreensivelmente excluídos do projeto SCUT para a ilha de São Miguel, a Povoação e os povoacenses têm o legítimo direito de serem compensados, condignamente, com melhores estradas. A variante Furnas/Povoação e a circular às Lombas, popularmente conhecida por estrada dos Arrastadouros, são prioridades prioritárias para a segurança de todos e para o desenvolvimento integral e afirmativo do nosso concelho. Iremos fazer finca pé nestas justas reivindicações”, disse o candidato social-democrata.

Francisco Gaspar, que falava na apresentação dos candidatos aos órgãos autárquicos do concelho nas eleições de 26 de setembro, salientou que “a melhoria das acessibilidades ao nosso concelho e, particularmente, dentro do nosso concelho deverá merecer, da nossa parte, uma atenção incisiva, forte e determinante”.


“Não adianta, a poucos meses das eleições e fruto da tragédia humana que todos vivemos recentemente com a perda de vidas, vir o atual Presidente da Câmara da Povoação dizer que tem estado há muito preocupado com as acessibilidades no nosso concelho”, frisou.


Segundo o candidato do PSD/Açores, “não há conhecimento de quaisquer reivindicações públicas por parte do Partido Socialista ou do senhor Presidente da Câmara nos anos mais recentes”.


“Não aceitamos continuar reféns de promessas eleitorais vãs. Merecemos mais respeito e investimento”, referiu.


Francisco Gaspar garantiu que vai igualmente empenhar-se em reivindicar a construção de novas instalações da Escola Básica e Secundária da Povoação.


“Não podemos aceitar – e muito menos acatar – aquilo que tem vindo a ser a doutrina defendida e assumida por quem exerce atualmente responsabilidades autárquicas no nosso concelho. Os nossos filhos, os professores, os auxiliares de educação e toda a comunidade escolar merecem melhores condições”, defendeu.


Segundo o social-democrata, “a Educação merecerá da nossa parte uma atenção bastante presente, efetiva e construtiva”.


“Todos queremos uma nova escola. E vamos tê-la! Uma escola moderna e funcional, que possibilite condições para um ensino de qualidade com claros resultados no desempenho escolar”, afirmou.


O candidato do PSD/Açores a presidente da Câmara Municipal da Povoação sublinhou que outros dos seus compromissos é “reforçar o poder e dar visibilidade às juntas de freguesia, através do diálogo permanente e de uma verdadeira política de descentralização de serviços, com a consequente transferência de recursos financeiros”.


Francisco Gaspar acrescentou que a sua equipa se apresenta aos eleitores das seis freguesias do concelho da Povoação com uma “vontade imperiosa de servir” as populações.


“O nosso compromisso, desprendido de quais interesses pessoais, contrariamente ao que sucede com os nossos adversários, é assente unicamente numa vontade imperiosa de servir, o que por si só pode e deverá ser congregador de vontades e sinergias”, concluiu.


Já o presidente do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, destacou a “credibilidade” dos candidatos apoiados pelo partido no concelho, tendo revelado acreditar num resultado positivo nas eleições autárquicas de 26 de setembro. “Tenho confiança que podemos alcançar a mudança no concelho da Povoação. Não contra ninguém, mas a favor de um futuro mais promissor. É este o desiderato desta candidatura para este concelho”, sublinhou.


O líder social-democrata lembrou que, durante a anterior governação regional, o concelho da Povoação “não sentiu solidariedade, nem um tratamento imparcial e objetivo na distribuição de verbas do Orçamento regional e fundos comunitários”.


“A liderança deste projeto político no município da Povoação será feita com os princípios da imparcialidade, previsibilidade, estabilidade e devida distribuição de recursos financeiros e técnicos. E o poder local contará com estes mesmos princípios da parte do poder regional”, assegurou José Manuel Bolieiro.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot