fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

CASA JOÃO DE MELO NA ACHADINHA

Inauguração da Renovada Casa do João de Melo

Foi inaugurada ontem (29 de agosto de 2821) na Achadinha a renovada e melhorada Casa do João de Melo com a presença de alguns amigos, o Presidente do Governo dos Açores, autarcas do Nordeste e Convidados, num formato e dimensão adequada às restrições impostas pelo Covid-19. A Casa do João de Melo foi quase toda renovada e dotada de várias valências que vão da Biblioteca, Museu, percurso de vida do escritor do Gente Feliz com Lágrimas, espaços de leitura e de encontro, numa perspectiva que confere aquele espaço a vontade de lá estar,  conhecer a Achadinha, e a vida e a obra de um escritor que não renega as suas origens, regista-as, interpreta-as, mas transporta-as para uma dimensão universal.


Gualter Furtado


Zeca Medeiros


O Zeca Medeiros conjuntamente com os irmãos ribeiraquentenses Rafael Carvalho e César Carvalho homenagearam o João de Melo na inauguração das melhorias da "sua renovada casa".



1 comentário:

  1. Eu também lá estive, na inauguração, e identifico-me com o seu "olhar" sobre a "Casa de João de Melo". Quanto ao evento (emocionei-me):os meus parabéns e o meu agradecimento a todos os envolvidos na sua produção. Ao "Um Olhar Povoacense": muito obrigada pela divulgação.

    ResponderEliminar

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot