fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 22 de agosto de 2021

TRIO “ORIGENS” EM CONCERTO NO ANIMAR PDL A 27 de AGOSTO

O trio “Origens” apresenta-se em Concerto nesta sexta-feira, dia 27 de Agosto, pelas 21:00, na programação Animar PDL, organizada pela Câmara Municipal de Ponta Delgada. O evento decorre na Praça Gonçalo Velho Cabral, num ambiente intimista.


O Trio, constituído por Carolina Constância no Violino, César Carvalho no Violão e Rafael Carvalho na Viola da Terra, juntou-se em 2016 para trabalhar a música tradicional Açoriana numa abordagem mais actual e num contexto sonoro diferente sem esquecer, no entanto, a sua essência.


Em Outubro de 2020 o grupo apresentou o seu primeiro trabalho discográfico, “Sons no Tempo”, álbum que apresenta modas do Cancioneiro Açoriano e do Cancioneiro da Beira-Baixa, mas também alguns Fados, músicas de Carlos Paredes e originais de compositores Açorianos.

É nesta conjugação do repertório tradicional instrumental mais reconhecido do nosso Cancioneiro com peças tradicionais de outros países, ou de compositores Açorianos, que se cria um concerto de envolvência intimista que tem sido muito bem recebido, em várias Ilhas dos Açores, nos últimos 5 anos.


A produção do evento segue as normas em vigor pela Direção Regional da Saúde.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot