fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

“UM NATAL À VIOLA” DE RAFAEL CARVALHO DISPONÍVEL NAS PLATAFORMAS DIGITAIS

O álbum “Um Natal à Viola”, lançado em Novembro de 2019 pelo músico Açoriano Rafael Carvalho, chega um ano depois às plataformas digitais.


“Um Natal à Viola” foi o 5.º álbum a solo de Rafael Carvalho e conta com 14 faixas instrumentais, todas gravadas apenas com a Viola da Terra.


O músico pretendeu registar e levar às pessoas o Natal da sua infância, com modas do Cancioneiro Tradicional Português e do Cancioneiro Tradicional Açoriano. No entanto, também aparecem no álbum temas como “Noite Feliz” e “Adeste Fidelis”.


A última faixa do CD intitula-se “Um Natal à Viola” e é um original de Rafael Carvalho para Viola da Terra. Tem sido parte importante do percurso do músico e dos seus trabalhos  editados a composição e gravação de temas instrumentais para Viola da Terra pelo que fazia sentido fechar o álbum com mais um tema original seu.

Rafael Carvalho assume que os tempos actuais têm sido muito difíceis para todos e com grande impacto no sector das artes, com cancelamentos de praticamente todos os concertos presenciais previstos de Março a Dezembro do presente ano. Por esse motivo o investimento feito na produção, gravação e edição de álbuns físicos ressente-se também com a falta de concertos com público, sendo o retorno nulo.


A partir de agora as pessoas podem ter acesso a este trabalho nas plataformas digitais como forma de fazer chegar o álbum a mais pessoas e tentar ultrapassar as barreiras geográficas e as condicionantes actuais de movimentação da população.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot