fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

GOVERNO DOS AÇORES DIVULGA LISTA DE BENEFICIÁRIOS DE INCENTIVO AO ARRENDAMENTO

Foto de: Um Olhar Povoacense

O Governo dos Açores publicou, na passada semana, as listas provisórias dos beneficiários de Incentivo ao Arrendamento para o ano de 2021, verificando-se um aumento dos apoios.


Do total das candidaturas apresentadas foram admitidas 1815 famílias, que passarão a usufruir de um apoio mensal ao pagamento da renda durante 12 meses, que representam um investimento mensal da ordem dos 271 mil euros.  


As listas foram publicadas no portal da Direção Regional da Habitação, https://portal.azores.gov.pt/web/drh/concursos-incentivo-ao-arrendamento , nas lojas RIAC e nos serviços de Habitação de cada uma das ilhas.

Além das candidaturas admitidas, foram publicadas 193 candidaturas excluídas. Os candidatos admitidos e excluídos poderão apresentar reclamações ou pedidos de esclarecimento sobre os resultados das listas, durante o período de audiência de interessados.


Das 1815 famílias beneficiárias, que representam um universo de 4638 pessoas, cerca de 33,4 por cento são famílias jovens, 31,7 por cento são famílias monoparentais e 9,4 por cento são famílias monoparentais jovens.


O Governo Regional dos Açores salienta que relativamente aos beneficiários do ano de 2020 verifica-se um aumento de 1660 para 1815 e também um aumento no valor total de apoios, uma vez que este ano, os apoios foram aumentados, de forma a que as famílias não suportem uma taxa de esforço superior a 30 por cento.


GaCS/ VPG


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot