fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

VISITA DO DOUTOR FÉLIX RODRIGUES À ESTRUTURA TIPO COLUMBÁRIO PÚNICO DA FREGUESIA DE Nª SR.ª DOS REMÉDIOS


No passado domingo, 4 de fevereiro, a freguesia de Nª Sr.ª dos Remédios recebeu a visita do Doutor Félix Rodrigues, que acompanhado pela junta de freguesia local foi visitar a estrutura tipo columbário púnico.

Esta estrutura foi identificada pelo investigador micaelense Mário Jorge Costa, que depois de ter visualizado vídeo postado aqui no blog Um Olhar Povoacense, deslocou-se à freguesia de Nª Sr.ª dos Remédios para confirmar o que pensava tratar-se.

Recorde-se que esta estrutura já existe à muitos longos anos e era do conhecimentos da população local, que por desconhecimento de causa nunca a valorizou.

Em duas expedições da Junta de Freguesia local efetuadas à Ribeira dos Bispos com o intuito de delinear possível trilho da “Rota dos Moinhos”, na segunda expedição com o grupo de caminhantes “Os Trepadores” foi aberto caminho até às estruturas escavadas na rocha, da qual foi possível o reporte mais pormenorizado.

O Doutor Félix Rodrigues esteve no passado domingo no terreno na ilha de São Miguel a visualizar diversos achados identificados pelo investigador Mário Jorge Costa. O concelho da Povoação também foi alvo da sua visita, Freguesia de Nª Sr.ª dos Remédios, demonstrando o Doutor Félix Rodrigues a sua admiração pela estrutura ali implementada, que é seguramente local de interesse e de investigação por parte de quem de direito.        

Tentar trazer à Ribeira dos Bispos a Nacional Geografic internacional é objetivo traçado pelo Doutor Félix Rodrigues, que pretende ver valorizados achados como estes e por todo o arquipélago dos Açores.

Temos aqui história e oportunidade de a explorar dando-a a conhecer aos nossos e a quem nos visita, bem como temos a oportunidade de explorar turisticamente este local dando grande visibilidade à freguesia de Nª Sr.ª dos Remédios, desde que as entidades competentes demonstrem o devido interesse em agarrar as oportunidade que vão surgindo.



Povoação, terça-feira, 6 de fevereiro de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot