fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

ESTE DIA FAZ MEMÓRIA A UM TERRÍVEL INCÊNDIO QUE MATOU TRÊS CRIANÇAS NO FAIAL DA TERRA


Esta é uma história triste que se passou no nosso concelho, freguesia do Faial da Terra, decorria o ano de 1997.

Infelizmente a história do nosso concelho não é feita só de bons acontecimentos.

Com este artigo “Um Olhar Povoacense” recorda estes nossos três irmãos povoacenses que partiram prematuramente ao encontro do Senhor, membros da nossa comunidade, família do Faial da Terra, são eles o José Humberto, Luís Filipe e a Ana Carolina.

Tudo aconteceu a noite de 20 de fevereiro de 1997. Eram cerca das 23h00 quando os populares da freguesia se aperceberam das chamas, pouco podendo já fazer para salvar as três crianças que deviam estar a dormir.

A mãe tinha-se ausentado à procura de comida para os seus filhos, pois no dia seguinte tinha de lhes dar de comer. O pai tinha-se ausentado de casa nesse mesmo dia.

Os vizinhos só se aperceberam do incêndio quando a casa já ardia, tendo-se registado depois uma explosão provocada pelo rebentamento de uma garrafa de gás.

Lembro-me particularmente muito bem deste terrível incêndio, porque fazia parte do corpo ativo dos Bombeiros Voluntários da Povoação e participei nesta missão de socorro. Foi realmente um enorme desastre numa missão inglória contra o tempo. Estávamos a descer a sinuosa e declivosa estrada do Faial da Terra e a ouvir o enorme estrondo da explosão da botija de gás, já aí imaginávamos o pior cenário, o que nunca imaginamos foi que haveria seres humanos envolvidos. Foi desesperante ao chegarmos à rua do Burguete e ouvir os gritos dos populares que indicavam que haveria crianças dentro da casa, as chamas eram enormes, o fumo denso, com a explosão de gás o teto abateu e pouco havia a fazer para salvar estes três nossos irmãos.

José Humberto contava 2 anos de idade, Luís Filipe 4 anos de idade e Ana Carolina 5 anos de idade, partiram assim prematuramente ao encontro de Deus Pai, diante de uma pequena comunidade destroçada com esta enorme tragédia, consternação, extensiva a todo o concelho da Povoação.

Um Olhar Povoacense” vem assim recordar estes nossos três irmãos, devemos relembra-los, foram membros integrantes da nossa comunidade, embora curtíssima a sua passagem por este mundo são povoacenses que de alguma forma marcaram quem de perto conviveu com eles, acompanhando-os desde o seu nascimento até ao fatídico dia do seu desaparecimento do mundo dos vivos.

Paz às suas almas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot