fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

ESTRUTURA NÃO COMUM NA PRAIA DOS PELAMES (COM VÍDEO)


O povoacense João Franco tendo conhecimento da presença do Doutor Félix Rodrigues na Povoação, aproveitou o momento para lhe dar a conhecer uma estrutura não muito comum na Praia dos Pelames e tentar perceber se a mesma apresentava algum valor histórico.

Poderá tratar-se de um abrigo do tempo dos primeiros povoadores da ilha de São Miguel, que entraram nesta ilha de bruma pela Povoação.

Embora algumas partes da estrutura já estejam destruídas, o que restou dá para perceber que a sua disposição e configuração não é  muito comum, formando-se por detrás do que parece um pilar construído em pedras e barro avermelhado um abrigo tipo cave, que está por baixo da rocha.

Por ali passa um pequeno trilho que vai de encontro à chamada ponte de ferro, em tempos seria um trilho que foi utilizado pelos primeiros povoadores e de acesso próximo a Santa Bárbara.

Mais uma vez temos restos/vestígios dos nossos antepassados, história, é do pouco do que resta do muito que já foi destruído na terra onde desembarcaram os primeiros povoadores e que hoje daria enorme jeito com o crescer do turismo nos açores e na ilha de São Miguel.



Povoação, terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot