fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

AZORES ENDURO FEST 2018 / FAIAL DA TERRA ENDURO FEST 2018 (COM VÍDEO)


Os primeiros concorrentes estrangeiros chegam hoje ao aeroporto João Paulo II em Ponta Delgada, para se apresentarem em próximo sábado e domingo, 3 e 4 de Março.

A pacata freguesia do Faial da Terra, concelho de Povoação, celebra 6 anos desde que se dedicou a desenvolver trilhos para a modalidade do BTT e com isso impulsionar a economia local.


Bike Safari Tour com a loja de bicicletas Monbike, organizam em conjunto este festival Internacional de BTT Enduro para celebrar o trabalho desenvolvido em prol desta modalidade.

Irão decorrer dois dias de prova, 8 Especiais cronometradas situadas nas Freguesias de Água Retorta, Nossa Senhora dos Remédios e maioritariamente no Faial da Terra.

Vai decorrer na próxima sexta-feira, 2 de Março, das 16h30 às 17h30 um prólogo urbano no centro da Vila da Povoação, de forma a apresentar os atletas locais bem como os participantes provenientes de outras ilhas dos Açores, Madeira, Portugal Continental e outros países da Europa.


Os atletas vão ter a oportunidade de experimentar vários tipos de terreno, desde terra escorregadia a pedra vulcânica lisa, trilhos construídos de raiz a trilhos antigos deixados pelos colonizadores e antigos trabalhadores das terras, acabando com uma festa com churrasco e cerveja artesanal.

Os treinos estão marcados para os dias 1 e 2 de Março das 09h00 às 15h00, sendo que, nos dias de prova 3 e 4 o primeiro participante arranca trilho abaixo às 09h00.


Esta última semana tem sido fustigada por chuva intensa e vento considerável, pelo, que, certamente alguns dos trilhos estarão muitos enlameados e escorregadios, apresentado um grau de dificuldade acrescido aos concorrentes em prova.

Um Olhar Povoacense deseja boa prova a todos os concorrentes!




Povoação, quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot