fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

RESIDENTES NA RAA DEIXAM DE PAGAR PARA ENTRAR NA LAGOA DAS FURNAS


Entrar na zona dos cozidos da Lagoa da Furnas deixa de ser pago para residentes na Região Autónoma dos Açores.

A medida levada pela Câmara da Povoação foi hoje aprovada em Assembleia Municipal e entra já em vigor a partir do dia um de abril do corrente ano.

O mesmo se aplica ao estacionamento que deixa de ser cobrado também para todos os açorianos com residência fixa nas ilhas.

Aos turistas continentais e estrangeiros serão pedidos 2 euros mas também deixam de pagar estacionamento.

Desde 2015 que a Zona dos cozidos da Lagoa das Furnas está sob a responsabilidade da Câmara Municipal da Povoação, mediante protocolo assinado com o governo regional, alteração que veio a traduzir-se em melhorias significativas, designadamente no que à segurança, manutenção, limpeza e vigilância do espaço, diz respeito.

O Presidente da Câmara, Pedro Melo, explicou que são medidas muito positivas para quem vive nos Açores, já que os residentes poderão visitar aquele local sem ter de pagar para desfrutar dele.

O montante angariado com as entradas dos turistas e algum do orçamento da própria Câmara será reinvestido em novos investimentos naquela zona, onde futuramente está a ser pensada, caso seja possível, duas vias de entrada para melhor fluir o trânsito, especialmente nas horas de ponta; muito em breve será colocado mais equipamento de mobiliário urbano, nomeadamente bancos de jardim e num futuro próximo serão renovadas as casas de banho da área.

No entanto, o autarca da Povoação alertou “qualquer coisa que possamos fazer naquela zona temos de ter muita atenção porque é um espaço considerado virgem. Lembro-me que quando foi na altura de colocarmos os passadiços para segurança dos visitantes tivemos algumas resistências. Portanto, percebo que temos de ter algum cuidado com as melhorias que formos introduzindo”.

Povoação, 23 de fevereiro de 2018

E.M/Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot