fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 30 de julho de 2017

CONHEÇA AS PROPOSTAS DA SPEA PARA AGOSTO

Priolo / Foto: Pedro Monteiro
A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) irá organizar durante mês de agosto, no âmbito do Projeto Life+ Terras do Priolo e do Programa Ciência Viva no Verão, um conjunto diversificado de atividades, direcionadas a públicos de várias faixas etárias. As atividades propostas ao longo deste mês vão desde ações de observação de Priolo, percursos na natureza e censos já habituais.

Para começar o mês de agosto, no dia 5, a SPEA propõe duas atividades. Os “Dias RAM”, uma contagem de espécies marinhas mensal que integra as ações da Rede de Observação de Aves e Mamíferos Marinhos com o objetivo de contribuir para o aumento do conhecimento destas espécies na Península Ibérica e Atlântico. O ponto de encontro será no Farol do Arnel, Nordeste, às 6h45. E a Rota do Centro Ambiental do Priolo que pretende complementar a visita ao Centro com um pequeno percurso pela Reserva Florestal de Recreio da Cancela do Cinzeiro com interpretação da flora e fauna e quem sabe até visionar um priolo! Esta terá ponto de encontro no Centro Ambiental do Priolo, na Pedreira, Nordeste, às 10h30.

O verão é a melhor altura do ano para observar priolos e por este motivo no dia 27 de agosto decorre a atividade “Priolo, O Tesouro da Tronqueira”, nesta pretende-se observar priolos, num percurso ao longo da estrada da Serra da Tronqueira com o intuito de conhecer melhor o seu habitat, as ameaças que enfrenta, assim como as ações desenvolvidas para a sua conservação. O ponto de encontro será no Centro Ambiental do Priolo, na Pedreira, Nordeste, às 9h30.

Ainda nesta semana, a SPEA propõe nos dias 26 e 27 um conjunto de atividades gratuitas inserido no “Fim-de-semana da Biodiversidade”. Este é um evento anual promovido pela SPEA que conta com o apoio da Direção Regional dos Serviços Florestais (DRRF), e que tem lugar na Reserva Florestal de Recreio da Cancela do Cinzeiro na Pedreira do Nordeste. O programa será disponibilizado brevemente no website do Centro Ambiental do Priolo.

Participe nestas atividades e conheça um pouco melhor a Floresta Natural dos Açores e o Priolo, ave endémica dos Açores. Todas as atividades são gratuitas mas com inscrição obrigatória. Saiba como se inscrever em http://centropriolo.spea.pt ou consulte o site http://www.cienciaviva.pt/veraocv/2017/. Mais informações, contactar 91 8536123.

Povoação, domingo, 30 de julho de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot