fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 4 de julho de 2017

CÂMARA DA POVOAÇÃO APOSTA NO SETOR DO TURISMO

Em dia de aniversário do Concelho da Povoação, Pedro Melo, Presidente da Câmara Municipal, garante que o futuro do concelho passa pela aposta no setor turístico, sendo este um dos objetivos da Autarquia povoacense. “Nos últimos anos temos vindo a assistir a uma evolução considerável nos Açores do sector do turismo, com impacto muito positivo no nosso concelho, o que contribui para uma maior consciencialização da importância económica deste sector, mas também das riquezas e possibilidades para todo o concelho. De uma forma clara e responsável é importante que saibamos encontrar o equilíbrio entre a preservação da nossa identidade e o crescimento inerente aos novos tempos que se aproximam. É necessário a participação de toda a comunidade, de acordo com as novas realidades, novos horizontes e gerando novos pensamentos e novas formas de agir e reagir com vista ao progresso que todos almejamos”, referiu Pedro Melo.

O autarca fez um balanço e uma reflexão do trabalho desenvolvido nos últimos oito anos, sendo o balanço muito positivo. “ Hoje ninguém tem dúvidas que a gestão implementada é um exemplo de sucesso. Para além da redução da divida, sem qualquer aumento de impostos aos povoacenses… um dos grandes objetivos alcançados foi uma maior estabilidade e capacidade de sustentabilidade no que se refere às famílias do concelho, que justificaram em pleno o investimento desta autarquia, no valor de mais 3 milhões de euros nos últimos anos, em programas sociais, promovidos pelo governo Regional, os quais se revelaram de extrema importância não só pelo facto de assegurem um rendimento às famílias, mas também como forma de dinamização da economia local”, afirmou o autarca.

Na Cerimónia Solene do 178º aniversário do Concelho da Povoação, o representante do governo, Rui Luís, Secretário Regional da Saúde, congratulou o concelho por mais um ano de vida e destacou as excelentes relações que o município da Povoação tem com o executivo regional, o que se traduz em boas parcerias tanto ao nível das autarquias locais como ao nível das diversas instituições, sempre em prol do desenvolvimento do concelho.

Recorde-se que, na cerimónia solene comemorativa dos 178 anos do Concelho da Povoação, Dr. Adelino Dinis Dias, foi agraciado com o título póstumo de cidadão honorário do Concelho da Povoação. “Uma homenagem pelas suas ações, pela qualidade da sua intervenção profissional e cívica no nosso concelho”, frisou Pedro Melo.

O Presidente da Câmara da Povoação terminou o seu discurso frisando que “ As potencialidades do Concelho da Povoação, são inquestionáveis, não apenas pelos seus recursos naturais, mas também pelo dinamismo das suas gentes, bem como a capacidade de congregar interesses em favor do que de melhor e único, temos para oferecer. Termino congratulando todos os povoacenses pelos 178 anos de concelho. Viva à Povoação, viva ao mais Lindo dos Açores”.



Povoação, 4 de julho de 2017

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot