fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

SCHOLA GREGORIANA ABOENSIS DA FINLÂNDIA, DE PASSAGEM PELO CONCELHO DA POVOAÇÃO

Schola Gregorian Aboensis é um coro masculino composto por 8 cantores finlandeses, que ao longo dos anos tem se tornado num grupo unido, com um grande sentimento pela Música. Este grupo formou-se há três anos e decidiu fornecer a sua paróquia com as canções tradicionais da Igreja.

Este coro está de passagem pela ilha de São Miguel, iniciando os concertos na Vila da Povoação, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, no dia 13 de agosto, pelas 18h00.

Nesta sua passagem pelo Concelho da Povoação e pela ilha de São Miguel, o coro pretende cantar e apresentar alguns dos antigos cânticos aos açorianos, que honram a Igreja, de forma a mantê-los como uma parte central da liturgia, visto que com o passar do tempo, a música da igreja moderna tornou-se padrão e o espaço para o canto gregoriano tem vindo a diminuir.

Ainda na sua passagem pelo Concelho da Povoação, o Grupo atuará no dia 14, pelas 11h00 e no dia 17 de agosto, pelas 18h00, na freguesia do Faial da Terra, terminando a sua passagem pelo concelho, na freguesia de Furnas, no dia 18 de agosto, com um concerto na Igreja de Nossa Senhora da Alegria, pelas 18h00.

Povoação, 10 de agosto de 2016

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot