fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

GOVERNO DOS AÇORES LANÇA PLATAFORMA QUE COLOCA O UTENTE NO CENTRO DO SERVIÇO REGIONAL DE SAÚDE

O Secretário Regional da Saúde considerou que é um "momento histórico" para os Açores e para os Açorianos o lançamento da '+SRS', uma aplicação para telemóveis hoje apresentada, em Angra do Heroísmo, que visa dar aos utentes do Serviço Regional de Saúde um papel mais ativo na gestão da sua saúde.

Luís Cabral frisou que esta medida visa “centralizar no utente os cuidados que são prestados pelo Serviço Regional de Saúde”.

“A prestação de cuidados de saúde tem sido mais vista pelo lado dos profissionais e daquilo que são as necessidades do próprio sistema do que propriamente naquela que é a visão que o utente tem sobre as suas necessidades, pelo que era fundamental encontrar um meio de dar a volta a esta visão e centrarmos os cuidados na perspetiva que o utente tem da sua própria saúde”, salientou Luís Cabral.

Com o lançamento desta aplicação inovadora, o Governo dos Açores pretende que “o utente tenha sempre consigo os dados mais importantes do seu processo clínico, tenha apoio no seguimento do plano terapêutico instituído e usufrua de um novo canal de comunicação com os profissionais de saúde, reforçando a sua posição central no processo de prestação de cuidados de saúde”, acrescentou.

Com esta iniciativa, os Açores tornam-se na primeira região do país a ter um sistema integrado de saúde que aproxima médicos e utentes, ao mesmo tempo que capacita ambas as partes ao fornecer informações relevantes e reais.

Luís Cabral salientou que este projeto é uma iniciativa da Secretaria Regional de Saúde, que conta com o apoio da entidade que desenhou a aplicação, a MedicineOne, empresa dedicada ao desenvolvimento de aplicações para a área da saúde e que equipa já, com a sua aplicação de gestão clínica para profissionais, toda a rede do Serviço Regional de Saúde, “fornecendo assim condições essenciais para que este projeto tenha sucesso”.

A '+SRS' disponibiliza ao utente informação relevante sobre o seu processo clínico, como sejam as patologias, alergias, terapêuticas, resultados das análises, biometrias, entre outros.

Além disso, esta aplicação estabelece um novo canal de comunicação, através de mensagens, que utentes e profissionais podem trocar entre si, de forma segura e integrada com o processo clínico.

Tem ainda a funcionalidade de lembretes, para que o utente não se esqueça de tomar os medicamentos, o que também vai permitir ao médico, pela primeira vez, ter a noção do nível de adesão do doente a cada tratamento.

A '+SRS', é uma aplicação gratuita para smartphones e está disponível já a partir de hoje nas 'app stores' para iPhone ou Android.


GaCS/SRS

Povoação, 4 de agosto de 2016


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot