fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 21 de agosto de 2016

J.F.Nª.SR.ª REMÉDIOS QUEIXA-SE DA FALTA DE MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE CAMINHOS AGRÍCOLAS

Certamente já todos constataram o estado de abandono em que se encontram todos os caminhos agrícolas da freguesia de Nª Sr.ª dos Remédios, no que concerne à limpeza dos taludes e desobstrução das valetas.

Infelizmente, esta é uma constatação que tem vindo a ser recorrente nos últimos anos.

Contrariamente ao que algumas pessoas possam pensar, a obrigação de intervencionar nesses caminhos é da exclusiva responsabilidade do Governo Regional, particularmente do IROA,SA e não da Junta de Freguesia, como alguns querem forçosamente fazer crer.

A Junta de Freguesia, em face da inoperância daqueles serviços, tem vindo, pontualmente, a colmatar e a responder a solicitações dos nossos lavradores, procedendo, ela própria e a custas próprias, à limpeza dos mesmos bem como à colocação de cascalho em alguns troços, como aconteceu recentemente.

Este comportamento não pode ser assumido com caráter de continuidade pela Junta de Freguesia porque representaria o assumir responsabilidades de outros, bem como o compromisso de encargos financeiros a que a autarquia não está vocacionada nem preparada, quer em termos orçamentais, quer logísticos.

O estado como se encontram os caminhos e a correspondente necessidade de os intervencionar tem vindo a ser há muito denunciada pela Junta de Freguesia, junto do IROA,SA, bem como junto da Câmara Municipal.

Infelizmente, esta denúncia não tem produzido efeito prático.

Dos vários e sucessivos ofícios que a Junta de Freguesia tem enviado ao IROA, SA, alertando para a necessidade da limpeza e manutenção dos caminhos, nenhum foi ainda respondido.

Quanto à Câmara Municipal, há já algum tempo foi pedido apoio através de homens inseridos nos programas sociais para intervencionar nos referidos caminhos. A resposta até a este momento tem sido negativa, justificada por falta de homens.

Em face do exposto, continuaremos a intervir junto de quem de direito para que a constatação deste estado de abandono seja alterada, beneficiando assim a imagem da nossa freguesia.

O Presidente de Junta de Freguesia,
(Francisco Manuel Raposo Gaspar)

Povoação, domingo, 21 de agosto de 2016. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot