fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

POVOAÇÃO SATISFEITA COM O TRABALHO DOS RECURSOS FLORESTAIS EM ÁGUA RETORTA

Secretaria Regional da Agricultura e do Ambiente, Luís Neto Viveiros, inaugurou, ontem, a obra de Beneficiação do Caminho Rural do Arrasto, na freguesia de Água Retorta, onde foi implementado o sistema de drenagem, nomeadamente com a construção de caleiras e aqueduto. Esta obra vem em muito beneficiar tanto os acessos às explorações agrícolas como salvaguardar pessoas e bens da própria freguesia, pois sempre que chovia a localidade era assolada por lamaçal e grandes quantidades de água que não tinham escoamento apropriado.

A empreitada que ontem se inaugurou visou a pavimentação e a melhoria do sistema de drenagem no troço mais instável, por forma a diminuir também o esforço de manutenção que anualmente exigia.

Pedro Melo, Presidente da Câmara da Povoação, congratulou-se com a beneficiação deste caminho e realçou o espírito de cooperação entre o poder local e regional, uma afirmação corroborada pelo Presidente da Junta, Sérgio Medeiros.

O Caminho Rural do Arrasto detém uma elevada importância económico-social para a freguesia de Água Retorta, já que beneficia cerca de 7 agricultores, num total de 12,49 hectares de pastagem e 12,56 hectares de floresta de produção.

Na sua passagem pela Povoação, Luís Neto Viveiros, acompanhado novamente dos Presidentes da Câmara e da Junta de Água Retorta, visitou também as obras nos Caminhos Rurais da Borda da Rocha e do Vale Grande. A obra está em curso e será concluída brevemente.

Povoação, 31 de agosto de 2016.

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot