fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

QUEM OLHA PELOS NOSSOS MIRANTES?

O concelho da Povoação possui um conjunto de mirantes extraordinários, com vistas magníficas e deslumbrantes, que nos oferecem e a quem nos visita uma visão ampla de toda a beleza natural que nos circunda.

Pena é que muitos dos nossos mirantes hoje estejam completamente tapados pela vegetação, em alguns casos, tapando por completo aquela que outrora era uma vista deslumbrante e marcante para quem tinha o prazer de a visualizar.

Uma família de emigrantes do Canadá de visita ao nosso concelho alertou Um Olhar Povoacense para esta questão, pois em muitos desses mirantes pararam para captar imagens em foto e em vídeo e não conseguiram devido ao tapamento da vegetação circundante.

Mas quem cuida destes esplêndidos mirantes?

Um bom exemplo a seguir é o que os responsáveis desta região fizeram na Vista do Rei nas Sete Cidades, onde a vegetação (árvores de criptoméria, incensos, entre outros) tapavam a linda vista para aquela lagoa, procedendo-se ao corte da vegetação em excesso, podendo agora sim todos os visitantes visualizar de forma bem clara a beleza daquele local.

Porque não fazer o mesmo aos mirantes do concelho da Povoação?  

O concelho ficaria a ganhar e muito!

Basta os responsáveis por estes mirantes irem visitá-los, observar com calma e descontracção e, partir para a acção, ou seja, a sua limpeza de modo a que realmente consigamos visualizar o que o mesmo tem para nos oferecer.

Basta só boa vontade e algum espírito empreendedor, pois o turista visita-nos com o intuito de absorver ao máximo o que temos para lhe dar, fica com boa impressão, passa a palavra aos amigos e certamente ficará com mais vontade de cá voltar.








Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot