fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

FURNAS ACOLHE O V FESTIVAL DE WOODCARVING

Realiza-se pelo quinto ano consecutivo, o festival Furnas Woodcarving. Este evento terá lugar de 24 a 30 de agosto, no Centro de Monitorização e Investigação das Furnas.

Todos os visitantes que tiverem oportunidade de passar pela freguesia de furnas durante os dias em que decorre o festival, poderão assistir diariamente ao trabalho de Emmanuel Courtot, que é um francês que vive em Aveiro. Há 15 anos começou a esculpir nas festas florestais francesas, onde há dezenas de artistas como Emmanuel e muita tradição neste tipo de trabalho, mas foi o patrocínio da marca de motosserras Stihl que o fez fixar-se em Portugal, fazendo trabalhos em madeira de norte a sul do país. Este artista transformará, com motosserra, troncos de árvores em esculturas representativas de diversos aspetos do nosso património natural, entre os quais a flora e a fauna locais.


As esculturas de WoodCarving realizadas nas edições anteriores integram-se harmoniosamente na Área de Paisagem Protegida das Furnas e encontram-se dispersas pelos trilhos envolventes da Lagoa das Furnas.

Esta iniciativa resultou novamente de uma parceria exemplar entre a A.S. Maia, distribuidor da STIHL para São Miguel e do Centro de Monitorização e Investigação das Furnas, que para além deste Festival, realizará no próximo dia 15 de agosto, pelas 10.00h, uma atividade para assinalar o “Dia Internacional do Geocaching 2015- Uma aventura!”. Esta atividade consiste na visita ao Pomar, com explicação das atividades desenvolvidas e das espécies existentes no local e é realizada no âmbito do Geocaching CITO, de melhoramento de um hotel para insetos.

Fonte: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot