fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

MAIS UM IATE ATRACA NO PORTO DA POVOAÇÃO

Cada vez mais veleiros atracam no Porto da Povoação. Esta é uma realidade com a qual os povoacenses estão a habituar-se e que vem dar outra dinâmica ao primeiro povoado da ilha de São Miguel.

Já são cerca de dez, o número de iates de diferentes tamanhos e de várias nacionalidades que atracaram no Porto da Povoação desde a sua inauguração.

Com o aumento da procura do Porto da Povoação por parte de várias embarcações, tanto de pesca como de recreio, começa a fazer sentir-se a falta de condições para atracagem e utilização da bacia portuária, uma situação que está a deixar a autarquia da povoacense preocupada.

A última fase da obra do Porto da Vila consistiu na construção de um quebra-mar enraizado no terrapleno nascente e de um contra molhe interior para, em conjugação com o quebra-mar, melhorar as condições de abrigo na bacia molhada.

Foi ainda feito o desvio da descarga de uma ribeira do Poiso dos Pombos para evitar o assoreamento da bacia portuária, a remoção parcial do enrocamento que constitui o manto de proteção da retenção marginal a poente da foz da ribeira do Purgar e a dragagem da bacia molhada. Mas faltou a colocação de pontões flutuantes que cada vez mais urge montar para rentabilização da infraestrutura portuária que começa a ser procurada pelas embarcações que rumam do oriente. Afinal, para estas embarcações, o porto da Povoação é o primeiro porto da ilha.

Finte/Foto: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot