fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2016

MARCHAS POPULARES “SÃO JOÃO DA LOMBA DO LOUÇÃO” CONTAGIARAM O PÚBLICO COM O SEU ENTUSIASMO E ALEGRIA (VÍDEO)

MarchaAs Cores

Mais uma vez a EB/JI da Lomba do Loução participou no São João, sendo de salutar o esforço e dedicação dos seus responsáveis, bem como o brio e alegria dos meninos e meninas marchantes.

Ao longo dos anos a criatividade na apresentação dos temas surpreende-nos e este ano não foi exceção, desde o pendão principal até ao pormenor das roupas e adereços, um gosto enorme de os ver nesta grande manifestação popular.

Um Olhar Povoacense endereça Muitos Parabéns a todos os seus intervenientes!

Marcha “vem aí os Noivos”

Esta é a Marcha da Associação Recreativa dos Remédios da Lagoa “Vem aí os Noivos”, Marcha convidada pelos mordomos para participar na noite festiva de São João na Lomba do Loução, sendo uma bonita surpresa quer pelo tema, quer pela corografia, quer pelo brio com que os seus participantes deram à festa.

A interacção marchantes público foi notória e muito enriquecedora, sendo muito especial ter-mos a participação da marcha dos Remédios da Lagoa, pois a sua presença enriqueceu o serão com tanta animação e alegria.

Um Olhar Povoacense endereça Muitos Parabéns à Marcha da Associação Recreativa dos Remédios da Lagoa!

Marcha “O Nosso Fado”

É sempre sob uma alegria contagiante que as marchas populares se apresentam ao público na Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, Lomba do Loução, para celebrar o São João.

A Marcha da Lomba do Loução este ano presenteou o público com o tema “O Nosso Fado” e, já nos habituou a apresentar sempre bonitos temas com bonitas coreografias e bonitas roupas.

É sempre de salientar a participação ativa do povo desta Lomba povoacense, bem como de outros elementos de fora da Lomba e Freguesia que fazem questão de participar nesta marcha popular, provando-se aqui a motivação deste bom número de pessoas que contribuem com muita determinação, crer, espírito de equipa, amizade e acima de tudo muita alegria para a manutenção das nossas tradições.

Um Olhar Povoacense endereça Muitos Parabéns a todos vós!

A finalizar é também de salientar toda a equipa de Mordomos e seus ajudantes que de tudo fazem para manter esta tradição e festividades na Lomba do Loução, pois graças a eles ainda podemos desfrutar deste momento de alegria popular. Não menos importante é de apelar à participação de mais marchas concelhias que fazem muita falta a esta festa e das suas próprias freguesias, bem como apelar a quem de direito o incentivo aos eventos culturais da nossa terra.

Não nos esqueçamos das bonitas Marchas que em edições anteriores deslumbraram com a sua participação, Água Retorta, Faial da Terra, Lomba do Alcaide, Vila da Povoação, Fundação Maria Isabel do Carmo Medeiros, EB/JI da Lomba do Botão, Furnas e Ribeira Quenta. Onde estão estas Marchas e a sua alegria contagiante?

É importante que as Freguesias concelhias se movam no sentido de motivar os seus munícipes, urge motivar as populações, ir ao seu encontro, criar laços de amizade e apelar ao orgulho da representatividade de cada Freguesia.

Façamos votos que para o próximo ano vejamos mais Marchas concelhia a participar com a sua alegria, cor e brio nas festas dos Santos Populares.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot