fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

NA POVOAÇÃO ORÇAMENTO DE 2016 NÃO AUMENTA IMPOSTOS E DIMINUI IMI

A Assembleia Municipal da Povoação aprovou, hoje, o Plano e Orçamento para 2016, que fica caraterizado pelo não aumento de impostos e ainda pela redução do IMI, medidas que beneficiam, uma vez mais, as famílias e as empresas do concelho.


Continuar a reduzir a dívida a terceiros; diminuir os custos de funcionamento; cumprir com o limite de endividamento líquido e reforçar o investimento em programas sociais, serão novamente os grandes objetivos que irão nortear o Plano e Orçamento para 2016 da Câmara Municipal da Povoação.

O Orçamento para 2016 fica assim registado como o sétimo consecutivo sem aumento direto de impostos aplicados, pela Câmara da Povoação, às famílias e às empresas do município, motivos que enchem de orgulho o grupo liderado por Carlos Ávila.

O Orçamento do próximo ano situa-se um pouco acima dos 7,6 milhões de euros, mas novamente com um fortíssimo reforço da componente social, onde serão investidos, só da parte da autarquia, mais de 600 mil euros em programas sociais. Desde 2010 que a câmara tem vindo a investir constantemente em programas sociais, totalizando, até à presente data, um montante que ultrapassa já 2,3 milhões de euros.

A redução da dívida no próximo ano será novamente um objetivo a prosseguir. Este foi sempre um grande cavalo de batalha deste executivo camarário que merecerá, uma vez mais, a sua atenção, embora esta já se encontre em níveis muito mais aceitáveis, tendo caído abruptamente dos 37,6 milhões de euros, em 2009, para 5,4 milhões em novembro de 2015.

No que ao Plano Plurianual de Investimentos (PPI) para 2016 diz respeito o montante definido ronda um pouco mais de 1, 6 milhões de euros.

É de salientar que no PPI estão previstas a obra do Pavilhão Multiusos de Furnas e o respetivo parque de estacionamento na zona envolvente; a protecção oeste da orla costeira da Vila da Povoação; a criação do Posto de Turismo na Vila da Povoação e a construção da ponte na travessa da Lomba do Alcaide / Lomba do Loução, entre outras obras, que cifram-se num valor global de mais de um milhão de euros a serem comparticipadas a fundos comunitários.

Povoação, dia 30 de novembro de 2015

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot